domingo, 25 de novembro de 2007
SONS, SABORES E MEMÓRIAS DE UM RIO
TAVINHO MOURA
Maria do Matué: Uma Estória do Rio São Francisco
Independente
Compositor, cantor, violonista, violeiro, pesquisador e produtor, o mineiro Tavinho Moura faz parte da geração maravilhosa do Clube da Esquina, que engendrou uma das mais profundas e emocionantes revoluções da história musical brasileira. Como compositor, criou canções do quilate de Noites do Sertão, Paixão e Fé, Natural, Viagem das Mãos, Gente Que Vem de Lisboa e Cruzada. E recolheu e adaptou temas folclóricos mineiros como Calix Bento e Peixinhos do Mar.
Tavinho lança, em produção independente, o livro-CD Maria do Matué: Uma Estória do Rio São Francisco, com narrativas fictícias e lendas sobre fatos e personagens que habitam as margens do Rio São Francisco, o Velho Chico, o 'Rio da Integração Nacional'. Uma certa Maria do Matué conta doces e envolventes histórias de festeiros das marujadas, jagunços, canoeiros e até mesmo de animais, seres mitológicos e reais.
O livro tem belíssimas ilustrações de Jorge dos Anjos. Vem acompanhado de um CD com canções inéditas de Tavinho Moura, interpretadas por ele e por Poliana Cruz, cantora de voz extraordinária. Entre elas, Procissão dos Barcos, Chico Caminhador, Barqueiro, O Sono do Rio, Lagoa Branca e Igreja da Barra. Algumas trazem como parceiros Fernando Brant, Ronaldo Bastos e Túlio Mourão. As letras estão na parte final do livro. Beleza e simplicidade enternecedoras.
Como adquirir o livro: www.casadelivros.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário