sábado, 3 de maio de 2008

SAMBA POR QUEM É DO SAMBA

ARRANCO DE VARSÓVIA
Samba e Progresso
Dubas Música

O Arranco de Varsóvia, melhor grupo vocal de samba em atividade e um dos mais competentes de todos os tempos, tem a carreira mapeada nesta coletânea, que traz gravações de seus três discos, Quem é de Sambar (1997), Samba de Cartola (1998) e Na Cadência do Samba (2005), este vencedor do Prêmio Tim de Música. Os dois primeiros foram feitos pela formação inicial do Arranco, com Muri Costa, Paulo Malaguti, Eveline Hecker, Soraya Ravenle e a saudosa Rita Peixoto. O terceiro traz a atual, com os dois músicos e as cantoras Cacala Carvalho, Elisa Queirós e Andréa Dutra.

Quem é de Sambar é representado por Pra Quê Discutir Com Madame (Haroldo Barbosa/Janet de Almeida), Quem é de Sambar (Sombrinha/Marquinho PQD), O Arranco de Varsóvia (Paulo Malaguti), Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço (Dona Ivone Lara/Hermínio Bello de Carvalho), Nega do Cabelo Duro (Rubens Soares/ David Nasser) e Rosalina (Serginho Meriti/Luizinho). De Samba de Cartola as escolhidas foram O Sol Nascerá (Cartola/Elton Medeiros), Quem Me Vê Sorrindo (Cartola/Carlos Cachaça) e Tive Sim (Cartola). De Na Cadência do Samba entraram E o Que Me Importa Se Eu Tiro o Domingo Pra Sambar? (Dorival Caymmi), Falou Com a Moça? (Dorival Caymmi), Sai Dessa (Natan Marques/Ana Terra), Badêjo ou Badéjo (Ronaldo Barcellos/Charlles André), Cabelo Pixaim (Jorge Aragão/Jotabê) e Força da Imaginação (Dona Ivone Lara/Caetano Veloso).

Há, ainda, uma faixa inédita, Em Boa Hora (Muri Costa/Nelson Sargento/Julio Moura), com a formação atual do Arranco (foto) e participação especialíssima de Nelson Sargento. O arranjo é realçado pelo suíngue jazzístico do baixo de Arthur Maia. Em todas as fases de sua história, o Arranco de Varsóvia sempre teve esmero na escolha de repertório e cuidado especial com as harmonias vocais. Há dezesseis anos na estrada, tem nesta abrangente compilação a prova definitiva do porquê ser considerado o melhor grupo do ramo. 

Site oficial: www.arrancodevarsovia.com.br

Nenhum comentário: