A música popular perdeu nesta quarta-feira um dos seus maiores intérpretes. Morreu aos 59 anos o cantor Teddy Pendergrass, um dos gigantes do rhythm’n’blues. Ele estava internado em um hospital da Filadélfia e foi vítima de complicações em decorrência de um câncer de cólon. Segundo seu filho, a recuperação vinha sendo muito difícil. A morte do cantor foi divulgada somente na quinta-feira.
Pendergrass começou a carreira como baterista mas tornou-se conhecido como vocalista do grupo Harold Melvin & The Blue Notes. É dele a voz solo na gravação original da balada If You Don’t Know Me By Now. Na carreira solo emplacou hits como Love TKO, I Don’t Love You Anymore e Close The Door. Foi um dos porta-vozes das canções das duplas Kenny Gamble-Leon Huff e Nicholas Ashford-Valerie Simpson. Em 1982 Teddy Pendergrass sofreu um acidente automobilístico que o deixou tetraplégico, mas ele não deixou de cantar. Em 1985 foi homenageado no concerto Live Aid durante o show da dupla Ashford & Simpson.
Teddy Pendergrass canta Close The Door no concerto de admissão ao Apollo Hall Of Fame no Apollo Theater, Nova York, em 1993
Nenhum comentário:
Postar um comentário