quarta-feira, 12 de setembro de 2007
MTV BRASIL ANUNCIA OFICIALMENTE O FIM DA PREMIAÇÃO AOS MELHORES CLIPES
A cerimônia de entrega do Video Music Brasil 2007, da MTV Brasil, prevista para o próximo dia 27 no Credicard Hall, em São Paulo, será o retrato da morte de um conceito vencedor. A emissora confirmou, de acordo com o jornal Meio & Mensagem, que apenas uma categoria referente a videoclipes estará no prêmio, a de Clipe do Ano. A decisão tem por objetivo 'adequar' a premiação às novas diretrizes adotadas no início deste ano, em que os clipes foram praticamente banidos da programação, em benefício de 'atrações mais condizentes com o perfil do jovem brasileiro'. Ou seja, programas de 'comportamento'...
A coisa toda tem lógica. Afinal, a emissora musical pertencente ao grupo Abril em sociedade com a norte-americana Viacom, criadora e dona da marca MTV, assumiu a postura canhestra e absurda de reduzir a um número mínimo a veiculação de clipes, substituindo-os por uma enxurrada de programas de auditório de péssimo gosto, reality shows sem conteúdo, mesas redondas esportivas apresentadas por pseudo-humoristas, programas de sexo desprovidos de qualquer embasamento clínico e/ou científico, desenhos animados de qualidade mais que duvidosa, escatologia e congêneres. Quem sintoniza a MTV Brasil hoje encontra seguidos exemplos de aberrações televisivas.
O público para o qual a MTV foi criada, ou seja, os apreciadores de música, ficou órfão no Brasil. Tanto isso é fato que novas e pequenas emissoras, como as paulistanas Mix TV e Play TV, entraram no ar com programas de clipes nos moldes do que a 'velha' MTV fazia. Resultado: ganharam audiência, ao passo que a 'nova' MTV caiu assustadoramente, tanto em número de espectadores quanto - claro - em qualidade. Afinal, saíram Led Zeppelin, Michael Jackson, Madonna e Titãs e entraram e/ou ganharam mais espaço Casal Neura, Gordo Freak Show, Ponto Pê e outras atrocidades. Assim sendo, o VMB 2007 será um prêmio musical na linha de 'melhores discos e artistas do ano'. Nada de novo, criativo ou original. A propósito, o slogan inicial da emissora era 'I Want My MTV', ou seja, 'Eu Quero Minha MTV'. De frase-chamariz, transformou-se em apelo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário