domingo, 30 de março de 2008
CARA A CARA COM A REALIDADE
SHERYL CROW
Detours
A&M/Arsenal/Universal
A dor, o sofrimento e a observação forjaram o espírito de Detours, sexto álbum de Sheryl Crow. A cantora e compositora, embora mantenha a mescla de country, folk e hard rock, nas letras está anos-luz distante das baladas de sábado à noite ou das delícias de uma tarde de sol na praia que descreveu em tantas canções. Depois de enfrentar sérios problemas de saúde - teve câncer no seio - e viajar pelos Estados Unidos acompanhando entidades filantrópicas e conhecendo as mazelas do país, decidiu transformar essas experiências em música.
O resultado é um disco denso, de sonoridade elaborada e versos cortantes. São quatorze canções, todas inéditas. God Bless The Mess, que abre o repertório, é uma novela sobre a desordem emocional dos habitantes de grandes cidades e traz som abafado, como se estivesse sendo ouvida num velho rádio de pilha. É sucedida pela explosiva Shine Over Babylon, com versos que mesclam esperança e crítica. Now That You're Gone fala, sem meias-palavras, de um relacionamento destruído. Em Make It Go Away (Radiation Song), espécie de prece desesperada, Sheryl recorda o que sentiu ao descobrir que estava com um tumor no seio. Lullaby For Wyatt é uma canção de ninar, uma declaração de amor ao filho. Nestas e em todas as outras, Sheryl Crow dá a cara a tapa sem medo. Detours é um de seus melhores trabalhos.
Site Oficial: www.sherylcrow.com
Sheryl Crow em Shine Over Babylon (Sheryl Crow/Bill Bottrell/Brian MacLeod), do álbum Detours (A&M/Arsenal/Universal, 2008)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário