sexta-feira, 28 de março de 2008

DINAMITE PURA


CHRISTINA AGUILERA
Back To Basics: Live And Down Under
RCA/Sony BMG


De todas as cantoras surgidas na sua geração, Christina Aguilera é, disparado, a melhor. Discípula do melhor do soul e do rhythm'n'blues, alia a esses elementos a pitada de latinidad que vem do sangue. Tem uma voz extraordinária, não só em discos mas também nos palcos, como prova este DVD gravado no ano passado em Sydney, Austrália, durante a turnê de lançamento do álbum Back To Basics.

Esqueça a parafernália tecnológica que cerca o espetáculo. Ela é impactante, claro, mas o que vale mesmo é a voz de Christina. Capaz de alcançar agudos impressionantes, a artista não se prende apenas ao poder da garganta. Empresta a todas as interpretações doses exatas e precisas de emoção e sensualidade (quando necessária).


O repertório traz, na maior parte, canções de Back To Basics, mas a estrela não deixa de lado hits anteriores. Entre os temas, Candyman, Come On Over, What a Girl Wants, Beautiful, Higher e Lady Marmalade (clássico do trio Labelle, que Christina Aguilera regravou ao lado de Lil'Kim, Mya e Pink para a trilha do filme Moulin Rouge). Espetacular, no sentido mais amplo do termo.

Site Oficial: www.christinaaguilera.com

Duração total: 130 minutos
Extras: cenas de bastidores, entrevistas
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)




Christina Aguilera em Lady Marmalade (Bob Crewe/Kenny Nolan), do DVD Back To Basics: Live And Down Under (RCA/Sony BMG, 2008)

Nenhum comentário: