A edição radiofônica do VITROLA, que produzo, dirijo e apresento semanalmente pela Rádio Web Paulistana, terá nesta sexta, 20 de junho, a presença de duas novas artistas extremamente talentosas. Na primeira hora, receberei a cantora e compositora amazonense (radicada em São Paulo) NEYVA ALENCAR. Na segunda hora, a cantora brasiliense (também radicada na capital paulista) LUA.
Neyva Alencar interessou-se pela música desde a infância. Começou a estudar canto e violão aos onze anos de idade, ingressando depois no Centro de Artes da Universidade do Amazonas. Foi integrante de uma banda de baile, onde cantava clássicos da Bossa Nova. Embrenhando-se cada vez mais pela música, mudou-se para São Paulo. Na capital paulista, seguiu cantando na noite e trabalhando em estúdios. Está lançando seu primeiro CD, Faces, produção independente onde interpreta canções de, entre outros, Eduardo Gudin, Lenine, Carlinhos Brown, Djavan e Dick Farney, além de composições próprias. Neyva tem timbre forte, bonito e cativante.
Lua saiu de Brasília em 2003 e passou por Florianópolis e Salvador, até se radicar em São Paulo. Essa mescla de sotaques reflete-se em seu primeiro CD, Lua, lançamento do selo independente Ôlôko Records. No CD, a cantora interpreta composições de, entre outros, Zeca Baleiro, Chico César, Chico Science, Ed Motta e Jorge Du Peixe. O disco tem participações especiais de Lenine e B'Negão e a presença de músicos como Lincoln Olivetti (arranjos), Júnior Tostoi (guitarras) e a banda Funk Como Le Gusta, Assim como Neyva Alencar, Lua tem voz forte e extremamente bem colocada. O VITROLA está imperdível! Espero você!
VITROLA - sextas, das 12 às 14 horas, ao vivoProdução e Apresentação: Toninho Spessoto
Convidadas em 20 de junho: NEYVA ALENCAR e LUA
www.radiowebpaulistana.com.br
Neyva Alencar interpreta Tambor (Eduardo Gudin), faixa de seu primeiro CD, Faces (Independente, 2008)
Lua interpreta Obrigado Por Ter Se Mandado (Cazuza/Zé Luiz), faixa de seu primeiro CD, Lua (Ôlôko Records, 2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário