quinta-feira, 23 de setembro de 2010

COISA DE CRAQUE

ZECA PAGODINHO          
Vida da Minha Vida 
Mercury/Universal

A dobradinha Zeca Pagodinho-Rildo Hora permanece imbatível. Vida da Minha Vida, novo trabalho do cantor e compositor, traz como de costume uma seleção de belíssimos sambas, adornados pelos precisos arranjos de Rildo Hora que mesclam elementos percussivos a naipes de cordas e sua inseparável gaita.

Os sambas são assinados por uma seleção de craques que inclui Nelson Rufino (o deslumbrante Hoje Sei Que Te Amo), Moacyr Luz (a faixa-título, bela parceria com Sereno, do Fundo de Quintal), Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho (o delicioso samba-de-terreiro Candeeiro de Vovó), Arlindo Cruz (Orgulho do Vovô, parceria com Zeca e homenagem ao neto do anfitrião), Monarco e Mauro Diniz (Dolores e Suas Desilusões), Beto Sem Braço e Serginho Meriti (Chama de Saudade) e Almir Guineto (Pela Casa Inteira, parceria com Magalha e Fred Camacho).

ZECA PAGODINHO Há até um inusitado samba de Fagner, Um Real de Amor, parceria com Brandão, e uma ótima releitura de Poxa, de Gilson de Souza. O CD tem participações especialíssimas de Alcione (em Quem Passa Vai Parar, de Efson, Marquinho PQD e Carlito Cavalcanti) e Nelson Sargento (Encanto da Paisagem, dele). Como cantor, Zeca Pagodinho está cada vez melhor. A voz ao longo do tempo vem se encorpando, ganhando novas cores. Feliz da vida, o grande Jessé Gomes da Silva Filho segue sendo o número 1 do gênero. Discaço!

www.zecapagodinho.com.br

Nenhum comentário: