domingo, 22 de fevereiro de 2009

A ARTE DO CANTAR SIMPLES

VERÔNICA SABINO
Que Nega é Essa
MP,B Discos/Universal


Verônica Sabino é uma das cantoras mais sensíveis e de bom gosto que esse país tem. Começou no grupo Céu da Boca e depois enveredou por bem sucedida carreira solo, com incursões por trilhas de novelas e o lançamento de discos brilhantes. Chega ao primeiro DVD (e nono CD), dando uma geral na trajetória.

Produzido por Sérgio Chiavazzoli, Que Nega é Essa foi gravado pelo Canal Brasil nos estúdios 24P, no Rio, em março do ano passado. Acompanhada por Chiavazzoli (violões, bandolim, direção musical), Marcelo Caldi (piano, acordeom), Pedro Braga (violões) e Marcos Suzano (percussão), Verônica vai do pop à MPB com a qualidade e segurança que lhe são habituais. Do romantismo exacerbado à brejeirice absoluta, a intérprete dá conta do recado.

VERÔNICA SABINO No repertório, temas como Agora (Verônica Sabino), Que Nega é Essa (Jorge Ben Jor), Blues em Braille (Verônica/ Zeca Baleiro), Tudo Que Se Quer (Andrew Lloyd Webber - versão Nelson Motta), Todo Sentimento (Chico Buarque/ Cristóvão Bastos), Saia do Caminho (Custõdio Mesquita/ Evaldo Ruy), Quase Um Segundo (Herbert Vianna), Lua Branca (Chiquinha Gonzaga) e Lágrimas e Chuva (Leoni/Bruno Fortunato/George Israel), transformada numa dolorida canção de amor. Participações especiais de Rodrigo Maranhão (voz e cavaquinho em Rosa Que Me Encanta, dele e Pedro Luís) e Vitor Ramil (voz em Longe de Você, dele). O mais bonito do cantar de Verônica Sabino é a simplicidade. Esse é o mote de Que Nega é Essa. Trabalho que emociona.

MySpace: www.myspace.com/veronicasabino

Duração total: 109 minutos
Extras: making of, faixa bônus, entrevista, galeria de fotos  
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: