ROLLING STONES
Exile On Main Street
Polydor/Universal
Quando os Rolling Stones lançaram o álbum Exile On Main Street, em 12 de maio de 1972, o mundo passava por uma série de convulsões sociais. Essa atmosfera acabou por se refletir nas canções criadas por Mick Jagger e Keith Richards para aquele trabalho, que traziam temas como injustiça social, drogas e solidão. Rapidamente o LP duplo chegou ao primeiro lugar no hit parade inglês e americano. Exile On Main Street volta em edição remasterizada acompanhado por dez faixas inéditas. O material está disposto num CD duplo.
A trupe navegou por gêneros diversos, abrangendo blues, country, rhythm & blues e gospel, se ditanciando propositalmente da sonoridade dos anos 60. O álbum contou com músicos convidados, entre eles os pianistas e cantores Dr. John e Billy Preston. No disco original figuram temas impactantes e densos como Rip This Joint, Tumbling Dice, I Just Want To See His Face, Loving Cup e Soul Survivor. As dez faixas adicionais foram recentemente descobertas e entre elas estão Plundered My Soul, Following The River, Good Time Women e takes alternativos de Loving Cup e Soul Survivor. Acompanha belo livreto de doze páginas recheado de fotos inéditas e informações. Uma das obras-primas do rock.
Um comentário:
'Exile' ganhou bastante destaque também por ser uma obra pós-beatlemania, que acabou trazendo novas possibilidades para o rock em geral.
Muito se fala da revolução deste álbum - que realmente é muito bom - mas acho que, em termos musicais, 'Let It Bleed' tem mais a cara dos Stones, músicas mais consistentes. Em minha opinião pessoal, é 'Let It Bleed' é o melhor trabalho dos Stones.
O legal de 'Exile' são as inúmeras explorações rítmicas, com bastante blues e referências country e R&B.
Um clássico para guardar e remomerar!!!
Abs,
Tiago
Postar um comentário