domingo, 27 de junho de 2010

UMA VOZ NA INTIMIDADE

BARBRA STREISAND BARBRA STREISAND             
One Night Only: Barbra Streisand Live At The Village Vanguard 
Columbia/Sony

No começo dos anos 60, enquanto dava seus primeiros passos profissionais no disco e na Broadway, Barbra Streisand costumava se apresentar em pequenos clubes nova-iorquinos, para plateias diminutas. Com o tempo e o sucesso, a cantora e atriz foi obrigada a deixar essas apresentações. Em 26 de setembro do ano passado, no entanto, ela voltou ao último clube remanescente da cidade, o lendário Village Vanguard, para um espetáculo intimista. Na plateia, 123 felizardos entre personalidades como o casal Bill e Hillary Clinton, as atrizes Nicole Kidman e Sarah Jessica Parker e os letristas Alan e Marilyn Bergman, além de fás que venceram concursos realizados pelo site da cantora.

Acompanhada por um quarteto de piano, baixo, guitarra e bateria, Barbra Streisand, com a maravilhosa competência de sempre, apresentou repertório à base de standards como In The Wee Small Hours Of The Morning (David Mann/Bob Hilliard), If You Go Away (vversão de Rod McKuen para Ne Me Quites Pas, do belga Jacques Brel), Make Someone Happy (Jules Styne/Betty Comden/Adolph Green), My Funny Valentine e Bewitched, Bothered And Bewildered (ambos de Richard Rodgers e Lorenz Hart), além de Evergreen (Barbra Streisand/Paul Williams), tema da versão de 1976 do filme Nasce Uma Estrela, estrelada por ela e Kris Kristofferson. Entre as canções, Barbra conta divertidas histórias sobre sua vida e carreira. Como extra, entrevista com Lorraine Gordon, dona do Village Vanguard. Uma noite mágica!

www.barbrastreisand.com

Duração total: 90 minutos
Extras: entrevista com Lorraine Gordon
Áudio: Dolby Digital 5.1, PCM Stereo

Barbra Streisand canta Make Someone Happy (Jules Styne/Betty Comden/Adolph Green), no DVD One Night Only – Barbra Streisand Live At The Village Vanguard

Nenhum comentário: