segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BELO RETRATO SEM RETOQUES

JULIANA KEHL JULIANA KEHL        
Juliana Kehl 
Independente

Um dos grandes benefícios da produção independente é propiciar ao artista a possibilidade dele se mostrar por inteiro, sem ceder a pressões para adulterar seu trabalho. Difricilmente um disco como o da cantora e compositora paulistana Juliana Kehl encontraria guarida numa grande gravadora. Trata-se de obra intensa, impregnada de forte personalidade musical, anos-luz dos ditames do cada vez mais frágil e inconsistente mercado fonográfico.

Cantora de timbre suave e cristalino, Juliana navega por um caudaloso mar de cirandas, toadas, canções. Quando caminha por releituras, se apossa despudoradamente das melodias e versos, trazendo-os para seu mundo. É assim com Oiê, de Junio Barreto, e Outras Mulheres, de Joyce e Paulo César Pinheiro. A compositora se mostra versátil como melodista e letrista. Nese segundo quesito aborda temas como destino e passagem do tempo (na densa Sinhô do Tempo), o abrigar de almas (Tá Perdido, Nego, com participação de Junio Barreto) ou o amor (A Música Mais Bonita).

JULIANA KEHL 8 Juliana Kehl tem também boas parcerias com a irmã, a pricanalista Maria Rita Kehl (Viação Cometa), Dipa (Ele Não Sabe Sambar (Pedrarias Prata e Pó)), Gustavo Ruiz (Diadorim (O Sertão é do Lado de Dentro)) e Karina Buhr (Vinheta Carnação, também com Dipa). Trabalho feito com alma, dedicação, identidade e sinceridade.

MySpace: www.myspace.com/julianakehl

Nenhum comentário: