segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SOB O SIGNO DA CRIAÇÃO

MOISÉS SANTANA MOISÉS SANTANA     
Verso Alegoria 
Lua Music

Uma das grandes sacadas do trabalho musical do baiano Moisés Santana é somar a sonoridade de sua terra a sonoridades distintas que passam até por programações eletrõnicas bem azeitadas. Como compositor, é extremamente criativo, e como intérprete também se sai bem.

Verso Alegoria é o terceiro trabalho de Moisés (que é também jornalista). Co-produzido por ele e Gigi Magno, tem repertório bem construído, com bons temas próprios como Do Mesmo Lugar, Eterno Retorno (dedicado aos Novos Baianos, uma de suas grandes influências ao lado dos Mutantes), Rosas no Caminho, Tem Celebridade (uma das melhores críticas ao mundinho dos que sobrevivem dos quinze minutos de fama) e Mondo Cane.

MOISÉS SANTANA 3 Moisés Santana traz também releituras impregnadas de qualidade e criatividade, casos de Juízo Final (Nelson Cavaquinho/Élcio Soares) e O Mistério do Samba (Fred 04/Marcelo Pianinho). O CD tem participações especiais de Vanessa Bumagny, Gigi Trujilo, Suzana Salles (ótimas como ‘As Supremes do Sertão’ em Tem Celebridade), Andreia Dias (Eterno Retorno), Wanderléa (Rosas no Caminho), Virgínia Rosa (Juízo Final) e do Trio Futricando (Eterno Retorno). Um disco rico e inventivo.

Site: www.moisessantana.com.br

Nenhum comentário: