sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PRIMEIRO FILME DE MARLON BRANDO E OUTROS CLÁSSICOS CHEGAM AO DVD

ESPÍRITOS INDÔMITOS O novo pacote da distribuidora Classicline traz o primeiro filme de Marlon Brando, um clássico do cinema épico e um western estrelado por Burt Lancaster. Espíritos Indõmitos (The Men, 1950), produção independente de Stanley Kramer distribuída pela Republic Pictures, marcou a estreia de Marlon Brando no cinema. Vindo do teatro (formou-se no Actos’s Studio, em Nova York), já mostrava aqui seu extraordinário talento. Dirigido por Fred Zinnemann (A Um Passo da Eternidade), o filme relata a história de um ex-soldado (Brando) que volta da guerra paraplégico e enfrenta séria depressão, encontrando consolo nos braços de uma ex-namorada (Teresa Wright) que o ajuda a enfrentar o problema. Mas ele só supera a situação quando volta ao hospital militar em que esteve internado e descobre que há outros soldados em situação muito pior. Completam o elenco, entre outros, Everett Sloane e Jack Webb. Trilha sonora de Dimitri Tiomkin (Os Canhões de Navarone). Preto e branco, 86 minutos, legendas em português, áudio em Dolby Digital 5.1 e 2.0.

O EGÍPCIO Superprodução da Fox, O Egípcio (The Egyptian, 1954) foi feito num período em que o estúdio desfrutava de enorme popularidade por seus grandiosos filmes épicos lançados no então revolucionário sistema CinemaScope. Dirigida por Michael Curtiz (Casablanca), a trama é ambientada no Egito antigo. Um órfão consegue se tornar grande médico e é escolhido para servir ao novo Faraó. Ao longo do tempo, descobre coincidências entre acontecimentos que marcaram as dinastias faraônicas e tragédias ocorridas em sua própria vida. No elenco, Victor Mature (ator especialista nesse gênero), Jean Simmons, Gene Tierney, Edmund Purdon e Michael Wilding. Trilha sonora de Bernard Hermann (autor de temas de diversos filmes de Alfred Hitchcock) e Alfred Newman (Aeroporto). Colorido, 134 minutos, legendas em português e espanhol, áudio em Dolby Digital 5.1 e 2.0.

REVANCHE SELVAGEM Western cômico dirigido por Sydney Pollack (Tootsie) para a United Artists, Revanche Selvagem (The Scalphunters, 1968) foi seu terceiro filme (antes, dirigira para a televisão episódios de séries como O Fugitivo e Além da Imaginação). Burt Lancaster vive um comerciante de peles de animais que tem sua carga roubada por uma tribo indígena. Além dos problemas com os índios, ele enfrenta um bando de escalpeladores rivais. Lancaster está sensacional, bem como Telly Savalas (que alguns anos depois estrelaria a série Kojak), Ossie Davis e Shelley Winters. Trilha sonora de Elmer Bernstein (Sete Homens e Um Destino). Colorido, 103 minutos, legendas em português, áudio em Dolby Digital 2.0 (português e inglês).

Nenhum comentário: