terça-feira, 30 de setembro de 2008

QUEEN SÉCULO XXI

QUEEN + PAUL RODGERS
The Cosmos Rocks
Parlophone/EMI


The Cosmos Rocks é o primeiro álbum de estúdio da nova formação do Queen, com Brian May (guitarras), Roger Taylor (bateria) e Paul Rodgers (ex-Free e Bad Company, nos vocais). O baixista John Deacon preferiu não embarcar nessa aventura. Paul Rodgers não é Freddie Mercury e tem total consciência disso. Excelente cantor de blues rock, em momento algum se arrisca a repetir as peripécias vocais do insubstituível e carismático Mercury, morto em 1991.

Entre as canções, Cosmos Rockin', Still Burnin', War Boys, Some Things That Glitter, Say It's Not True e Surf's Up... School's Out! (no título, referência direta aos Beach Boys e Alice Cooper). Em alguns momentos sugre a grandiloquência instrumental dos grandes clássicos do Queen. Mas é algo novo e diferente. O Queen do Séxulo XXI fará dois shows no Brasil, em 26 e 27 de novembro, na Via Funchal (SP). Estarão no repertório canções de The Cosmos Rock e, claro, clássicos dos tempos de Freddie Mercury. Vamos ver como Paul Rodgers desempenha a dificílima tarefa. O que ele mostrou em Return Of The Champions, DVD e CD ao vivo de 2006, deixou a desejar...

Site oficial: www.queenonline.com

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei todos os seu blogs,estão todos uma perfeição,muito obrigado por me enviares essas maravilhas.Abraços e bjos no seu coração meu querido amigo,vc é fantástico.