segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

COLETÂNEA TRIPLA CELEBRA OS 60 ANOS DO REI DA BRIADWAY E DO EAST END

ANDREW LLOYD WEBBERANDREW LLOYD WEBBER: 60
Vários Intérpretes
Polydor/Universal


A Broadway é a meca do teatro musical, isso todo mundo sabe. A famosa rua de Nova York, no coração de Manhattan, abriga o que de melhor se faz e fez em termos de espetáculos musicais, e tem mais de cem anos de história. Em Londres, o papel de meca do teatro musical é desempenhado pela região do East End, onde se localizam os melhores teatros da cidade. Nos últimos 30 anos, pelo menos, o Rei da Broadway e do East End atende pelo nome de Andrew Lloyd Webber. O compositor inglês é autor de clássicos como O Fantasma da Ópera, Cats, Evita, Jesus Christ Superstar e Joseph And The Amazing Technicolor Dreamcoat, só para citar alguns.

eM 22 de março de 1968 o músico completou 60 anos e, para comemorar a data, a Universal Music lançou na Europa e Estados Unidos esta coletânea tripla que chega agora ao mercado brasileiro, com sessenta sucessos de seus espetáculos teatrais, a maioria escritos em parceria com o letrista Tim Rice e todos em suas gravações originais. Estão aqui, entre outros clássicos, Superstar (de Jesus Christ Superstar, com Murray Head), Don't Cry For Me Argentina (de Evita, com Julie Covington), The Phantom Of The Opera (de O Fantasma da Ópera, com Sarah Brightman e Michael Crawford), Memory (de Cats, em duas versões, com Elaine Paige, que estrelou a montagem inglesa do musical, e com Barbra Streisand, que fez enorme sucesso com a canção) e You Must Love Me (da adaptação cinematográfica de Evita, com Madonna, que viveu o papel de Eva Perón nas telas).

ANDREW LLOYD WEBBER O repertório traz também sucessos radiofõnicos como Amigos Para Siempre (tema dos Jogos Olímpicos de Barcelona, com Sarah Brightman e José Carreras) e No Matter What (do musical Whistle Down The Wind, gravada pelo grupo Boyzone), e It's Easy For You, uma canção de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice que não foi escrita para nenhum musical e teve uma gravação na voz de Elvis Presley. Grandes momentos da música no teatro por um de seus mestres supremos.

Site Oficial: www.andrewlloydwebber.com

Nenhum comentário: