quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

GRANDES NOMES DA MÚSICA INTERNACIONAL VIRÃO AO BRASIL EM 2009

ELTON JOHN O ano de 2008 foi rico em termos de shows internacionais no Brasil. Tivemos Madonna, Queen, R.E.M., Kylie Minogue, Duran Duran, Charles Aznavour, Julio Iglesias, Madeleine Peyroux, Diana Krall (que gravou um DVD ao vivo no Rio de Janeiro), Nightwish e Michael Bublé, só para citar alguns, sem falar nos 'brasileiros honorários' Billy Paul e Dionne Warwick. 2009 não vai ser diferente, mesmo com a avassaladora crise mundial que insiste em jogar o dólar a níveis estratosféricos. Vários concertos já estão confirmados. Os primeiros serão os de Elton John (foto), marcados para 17 de janeiro em São Paulo (na Arena Skol Anhembi) e, dois dias depois, no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose). Os dois shows terão abertura de James Blunt, que fará também apresentações solo em Porto Alegre (27 de janeiro no Pepsi On Stage) e na capital paulista (dia 29, na Via Funchal).

ALANIS MORISSETTE Ainda em janeiro Alanis Morissette (foto) iniciará maratona de 11 shows em terras brasileiras. Os concertos acontecerão em Manaus (dia 21 de janeiro, no Studio 5), Brasília (23/1, no Ginásio Nilson Nelson), Fortaleza (24/1, no Siará Hall), Teresina (28/1, no Atlantic City Club), Recife (30/1, no Chevrolet Hall), Salvador (31/1, no Festival de Verão), São Paulo (3/2, na Via Funchal), Rio de Janeiro (4/2, na HSBC Arena), Belo Horizonte (5/2, no Chevrolet Hall), Florianópolis (7/2, no Pachá) e Porto Alegre (10/2, no Pepsi on Stage). Também em janeiro, no dia 27, os cubanos do Orishas estarão na Via Funchal (SP). Dois dias depois o irlandês Damien Rice fará uma única apresentação no Citibank Hall, na capital paulista.

IRON MAIDEN Em março será a vez do Simply Red, com shows nos dias 3 e 4 no Credicard Hall (SP) e do Iron Maiden (foto), com espetáculos (alguns já com ingressos esgotados) em Manaus (Sambódromo, dia 12), Rio de Janeiro (Praça da Apoteose, 14), São Paulo (Autódromo de Interlagos, 15), Recife (Estádio Municipal, 18) e Brasília (Brasília Camping, dia 20).

AMY WINEHOUSE 3 Em abril o maestro, arranjador, compositor e pianista Burt Bacharach se apresentará em Curitiba (dia 11, Teatro Positivo), Porto Alegre (13, Teatro do Sesi), São Paulo (15 e 16, Via Funchal) e Rio de Janeiro (18, Vivo Rio). Ainda em abril, no dia 18, o Motörhead fará um show na Via Funchal (SP). E há mais a caminho. Fala-se, por esemplo, em Amy Winehouse (foto) para o segundo semestre. Vamos aguardar, o ano promete!

Um comentário:

Anônimo disse...

Toninho esses shows internacionais são muito bons e impecáveis, só que infelizmente somente a elite brasileira tem condições de ir em diversos deles.

Os preços deveriam ser reduzidos e investimentos em novos locais modernos para recepcionar esses talentos internacionais no Brasil são necessidades urgentes.

Música é cultura. E sempre foi.

Abraços querido do Miguelito.