quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

SÉRIE DE CDs E DVDs TRAZ GRANDES NOMES DA MÚSICA ARGENTINA

MÚSICA ARGENTINA SEM FRONTEIRAS Está chegando ao mercado o primeiro volume da série Música Argentina Sem Fronteiras, criada pelo produtor fonográfico Lucas Robles e que tem por objetivo mostrar ao público brasileiro o melhor da produção musical portenha, algo que vai muito além do tango. O primeiro volume, em CD duplo e DVD, reune três grandes artistas: os cantores e compositores León Gieco, Victor Heredia e Teresa Parodi. Os produtos saem pelo selo OMA (Oficina de La Música Argentina).

Gieco e Heredia têm profunda ligação com a música brasileira. O primeiro, inclusive, chegou a gravar um disco ao vivo nos anos 80, ao lado de Milton Nascimento e Mercedes Sosa. São autores ligados à chamada 'canção de protesto' e têm composições belíssimas que falam de amor, liberdade e união. Teresa, menos conhecida por aqui, também está próxima da música brasileira, já tendo feito shows ao lado de Beth Carvalho e Renato Teixeira, entre outros.

SÉRGIO REIS Neste encontro, gravado ao vivo no Auditório Simon Bolivar, do Memorial da América Latina, em São Paulo, fazem números solo, em duos ou todos juntos. Entre as canções estão Como La Cigarra (com Gieco), El Otro País (Teresa), Razón de Vivir (Heredia) e Sobreviviendo (com os três juntos). O espetáculo tem participação especial de Sérgio Reis, que com León Gieco canta Romaria e Príncipe Azul, e ao lado dos três artistas interpreta Solo Le Pido a Dios. Belíssima iniciativa a de trazer ao Brasil o melhor da canção popular argentina.

Nenhum comentário: