domingo, 20 de dezembro de 2009

HONROSA DESPEDIDA

A-HA A-HA       
Foot Of The Mountain 
LAB 344

Logo após o lançamento deste seu nono disco o trio norueguês A-HaMorten Harket (vocais), Magne Furuholmen (teclados), Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) – anunciou em seu site oficial que vai encerrar carreira em 2010 com uma grande turnê mundial (que passará pelo Brasil em março, com shows em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Bauru). O A-Ha tem duas fases, uma de 1982 a 1994 e de 1998 até agora.

Craques do synthpop e com inegável habilidade para criar hits, Harket, Furuholmen e Waaktaar-Savoy saem de cena mostrando ótima forma. Foot Of The Mountain é um dos melhores trabalhos do A-Ha. Estão aqui todos os elementos que ajudaram a popularizar o grupo: melodias gostosamente grudentas, belos arranjos, histórias bem contadas. Morten Harket segue cantando bem. Todas as canções são boas, entre elas Nothing Is Keeping You Here (Nada Está Te Segurando Aqui; seria um aviso aos fãs?), Riding The Crest e Sunny Mystery. Pop de qualidade por um trio que marcou gerações. Os músicos garantem que seguirão trajetórias solo. Têm tudo para se dar bem, todos fizeram interessantes trabalhos solo durante o primeiro hiato do A-Ha.

Site: www.a-ha.com

9 comentários:

Quissak disse...

Grande Toni!
Sempre com boas avaliações e sabe o que é bom.
Um abraço!

Anônimo disse...

muito bom seu comentario sobre o a-ha tantos comentarios mediocres sobre a banda vc mostra conhecimento... o a-ha ate hoje possui milhares de fas no Brasil sendo recordista do maracana pelo Rock in Rio 1991

Way R. disse...

Este CD é realmente ótimo!

RPN disse...

Estão terminando com um álbum bom, com boas críticas, reconhecimento da classe artística e dos fãs em geral. Tem muita banda "de mídia" por aí que não vai terminar tão dignamente...

TONINHO SPESSOTO disse...

Muito obrigado pelos comentários, amigos!
O A-Ha é realmente um grupo histórico, um dos melhores e mais consistentes representantes do que foi a música pop dos anos 80.

Abraços e Tudo de Bom Sempre a Vocês!

Danilo disse...

Olá Toninho! Vc tem toda razão, esse FOOT OF THE MOUNTAIN realmente é um excelente disco, pra mim o melhor da carreira desse fantástico trio norueguês. Parabéns pela crítica, vc é mesmo um expert em música!!!!!!!

Jaqueline Valles disse...

Olá Toninho!

Quero te parabenizar pela sua bela crítica à trajetória e ao mais recente trabalho do A-ha. Fico feliz que ainda existam pessoas que relambram, e divulgam, o trabalho de uma banda que fez a diferença na história do Pop internacional. Dessa forma, valoriza-se uma importante fase da música. É ótimo que alguém abra espaço na mídia, para a boa música, e, não deixe no esquecimento, profissionais que fizeram parte de toda uma geração, e também já estão na vida de novos admiradores. É disso que precisamos! Bjs!!!

Vanderson BARONE Silva disse...

Grande Toninho.

Finalmente um crítico com bom gosto e bom senso.

TONINHO SPESSOTO disse...

Danilo, Jacqueline, Barone, muito obrrigado pelo carinho dos comentários!

Beijos, Abraços e um Grande 2010 pra todos!

Toninho