domingo, 14 de fevereiro de 2010

CLÁSSICOS E RARIDADES DO CINEMA CHEGAM AO DVD

A distribuidora Classicline, especializada em clássicos e raridades do cinema americano e europeu, está lançando três novos títulos. Chegam às lojas Viver Por Viver, de Claude Lelouch, Voltar a Viver, de Rouben Mamoulian, e Com o Dedo no Gatilho, de George Sherman. Viver Por Viver (Vivre Pour Vivre, 1967), é um dos melhores filmes do francês Claude Lelouch. A trama gira em torno de um triângulo amoroso formado por um âncora de televisão (Yves Montand), casado com uma bela mulher (Annie Girardot), mas que se apaixona por uma jovem (Candice Bergen). Após um período vivendo com a amante durante missão jornalística no Vietnã, ele decide retornar à esposa, mas esta já está envolvida com outro homem. Destaque para a primorosa edição, os figurinos (assinados por Yves Saint Laurent) e a trilha sonora (de Francis Lai). Um dos grandes clássicos do cinema francês, vencedor do Globo de Ouro (Golden Globe) de Melhor Filme Estrangeiro. Colorido, legendas em português, 125 minutos. Áudio em Dolby Digital 5.1 e 2.0.

VOLTAR A VIVER Voltar a Viver (We Live Again, 1934), produção independente de Samuel Goldwyn distribuída originalmente pela United Artists e dirigida por Rouben Mamoulian, tem roteiro baseado na obra Ressurreição, de Leon Uris. A trama gira em torno do romance de um descendente da família real da Rússia (Fredric March) com uma plebeia (Anna Sten). Quando o jovem volta do serviço militar a amada é enviada à prisão. Ele passa então a lutar para libertá-la. Trilha sonora de Alfred Newman. Preto e branco, legendas em português, inglês e espanhol, 81 minutos. Áudio (português, espanhol) em Dolby Digital 2.0.

COM O DEDO NO GATILHO Com o Dedo no Gatilho (Hell Bent For Leather, 1960), produzido pela Universal e dirigido por George Sherman, fez sucesso principalmente por trazer à frente do elenco o galã Audie Murphy, que na vida real tornou-se herói de guerra. A trama gira em torno de um homem que é confundido com um assassino ao chegar a uma cidadezinha do oeste americano. Ele é preso e o xerife (Stephen McNally) decide matá-lo por estar cansado de procurar o verdadeiro malfeitor. O rapaz consegue fugir e leva consigo uma jovem (Felicia Farr) que tenta ajudá-lo a provar sua inocência. Nos anos 50 e início dos 60 a Universal produziu westerns em profusão. Eram filmes baratos e de retorno certo, como este. Colorido, legendas em português, 82 minutos. Áudio em Dolby Digital 2.0.

Nenhum comentário: