ADRIANA GODOY
Marco
Independente
Mais uma vez a questão do DNA musical. Pode parecer surrada, mas aqui se justifica plenamente. Adriana Godoy é filha do pianista, arranjador e compositor Adilson Godoy, um dos grandes músicos deste país, e da cantora Silvia Maria, uma das vozes mais deslumbrantes da história da música brasileira. Ou seja, tem qualidade no sangue. Marco, seu segundo disco, produção independente distribuída pela Tratore (www.tratore.com.br), possui a raiz do ecletismo qualitativo. As canções vêm de vertentes distintas, com a voz de Adriana funcionando como eficiente amálgama. Dona de timbre forte e envolvente, a cantora dá cores e intenções precisas às letras e melodias.
O repertório tem, entre outras pequenas maravilhas, Outras Notícias da Praça Central (Débora Gurgel/Vinícius Calderoni/Tó Brandileone), Mea Culpa (de Dino Galvão Bueno e Elton Medeiros, que dividem vocais com Adriana), Marco (Rosa Passos/Sérgio Natureza), Deixa Comigo (empolgante tema instrumental de Débora Gurgel, com vocalise de Adriana e Filó Machado), Crescente Fértil (valsa de Ed Motta e Aldir Blanc), Garrafas Ao Mar (Fátima Guedes) e Vento Bravo (Edu Lobo/Paulo César Pinheiro). Entre os músicos que acompanham a intérprete estão Débora Gurgel (piano, arranjos), itamar Collaço (contrabaixo), Léa Freire (flautas) e Silvia Maria (vocalizações em Vento Bravo, faixa que traz sampler de Kangala, de Adylson Godoy, na voz de Silvia, em gravação de 1980). Adriana Godoy (que co-produziu o trabalho com Débora Gurgel) tem força, talento e personalidade. Belo disco.
MySpace: www.myspace.com/adrianagodoy
Um comentário:
Maravilhoso Adriana, você é a perfeita porta-voz da nova geração de talentos que esse brasil tem o prazer de dizer: essa é cosa nostra!!!
Sucesso sempre!
com amor
Rose Chimango
Postar um comentário