sábado, 20 de fevereiro de 2010

PAIXÃO PELO SOM

FILÓ MACHADO 3 FILÓ MACHADO               
Ubida
Independente

Filó Machado é uma usina de fazer música. Inquieto, criativo, arrojado, o cantor, violonista, arranjador e compositor é um dos músicos brasileiros de maior prestígio e livre trânsito pelos circuitos internacionais de shows e gravações. Lança novo disco, Ubida, esbanjando musicalidade e fazendo a festa ao lado de um timaço de convidados. O nome é em homenagem a seu primeiro professor de violão, José Luiz Ubida.

A produção é de Nilson Matta, com direção geral de Rick Warm e arranjos de Filó. São quatorze temas. O músico recebe em participações especiais César Camargo Mariano (teclados, piano), Kenny Barron (piano), Romero Lubambo (violão), Daniel D’Alcântara (flugelhorn), Nilson Matta (baixo acústico), Paulo Braga (bateria), Teco Cardoso (flauta, sax soprano), Daniel Santiago (guitarra), Gabriel Grossi (gaita) e Steve Turre (trombone, conchas).

FILO MACHADO 2 Há quatro canções Jangada de João (Filó), Bárbara (Chico Buarque/Ruy Guerra), Manhã Mineira (Filó/Judith de Souza) e Efêmera Paixão (Filó/Hellen Carvalho). No mais, temas instrumentais de alta qualidade, todos do próprio Filó, que faz apurados vocalises. Entre eles L’habitant du Ciel, Campagne de Dedè, Marco Zero, Ubida  e Lazo e Bafafé. O músico se acompanha ao violão em todo o disco. Samba, approach jazzístico, sonoridades afro. Sensibilidade, habilidade, criatividade. Filó Machado é gênio, e este, um dos seus melhores trabalhos.

MySpace: www.myspace.com/filomachado – Como adquirir o CD: www.filomachado.com.br

Nenhum comentário: