sábado, 5 de setembro de 2009

BREJEIRA EMOÇÃO

ROBERTA SÁ  
Pra Se Ter Alegria: Roberta Sá Ao Vivo no Rio
Canal Brasil/MP,B/Universal

O primeiro DVD da cantora potiguar Roberta Sá, gravado no Vivo Rio (RJ) em co-produção da Universal Music com o selo MP,B e o Canal Brasil, transborda emoção. A primeira impressão é a de que ela demonstra um certo ar blasé, o que se desvanece a partir de uma análise mais aprofundada. Em certos momentos Roberta se mostra extasiada com a relação da plateia, chega mesmo a parar diante do público e admirá-lo. O fato é que estamos diante de uma intérprete notável e cada vez mais segura.

O repertório tem por base os dois primeiros discos de Roberta, Braseiro (2004) e Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria (2007). O forte da artista é o samba, gênero que trata com reverência e brejeirice. Dá gosto ver/ouvir temas como Pelas Tabelas (Chico Buarque), A Vizinha do Lado (Dorival Caymmi), Cicatrizes (Miltinho/Paulo César Pinheiro) e Alô Fevereiro (Sidney Miller). Roberta Sá divide microfone com Marcelo D2 (em Samba do Balanço, de Machadinho) e com o marido, Pedro Luís (Girando na Renda, dele, Sérgio Paes e Flávio Guimarães). O bandolinista Hamilton de Holanda marca presença em Novo Amor (Edu Krieger). Entre os saborosos extras, encontros com Chico Buarque (Mambembe, dele), Ney Matogrosso e Trio Madeira Brasil (Peito Vazio, de Cartola e Elton Medeiros) e Yamandú Costa (Modinha, de Chico Buarque de Hollanda). Trabalho muito bonito.

Site: www.robertasa.com.br

Duração total: 106 minutos 
Extra: clipes, encontros musicais em estúdio 
Legendas: português, inglês 
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0 
Região 0




Roberta Sá e Chico Buarque em Mambembe (Chico Buarque), um dos extras do DVD Pra Se Ter Alegria: Roberta Sá Ao Vivo no Rio

Nenhum comentário: