segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ASSOCIAÇÃO DAS RÁDIOS PÚBLICAS DO BRASIL PROMOVE FESTIVAL

FESTIVAL APURB A ARPUB, Associação das Rádios Públicas do Brasil, está promovendo o 1o Festival Nacional de Música, que reúne gravações de artistas independentes com votação pública através da execução nas emissoras filiadas à entidade. O festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas nas emissoras de rádio participantes para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção e a diversidade da musical local.

Para a fase nacional, cada rádio enviará as duas músicas que obtiveram as maiores pontuações nas categorias Melhor Música Com Letra e Melhor Música Instrumental. Depois destas músicas serem veiculadas em todas as emissoras participantes, cinco receberão a premiação em dinheiro nas seguintes categorias: Melhor Música Com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista e Melhor Arranjo. A votação vai até o próximo dia 25 e o resultado final será divulgado em 1o de outubro.

KARYME HASS 15 Nessa  primeira edição do festival haverá a participação de onze emissoras, representando as cinco regiões do país. Com o apoio do Ministério da Cultura, está previsto um evento de premiação final com transmissão ao vivo para todas as emissoras públicas e a gravação de um CD. As emissoras participantes são MEC AM/FM (Rio), Nacional AM (Rio), Educadora FM (Salvador), Inconfidência AM/FM (Belo Horizonte), Nacional FM (Brasília), Universitária FM (Natal), UEL FM (Londrina), UDESC FM (Florianópolis), Tabajara AM/FM (João Pessoa), UFG FM (Goiânia) e Aperipê FM (Aracaju). Entre os músicos concorrentes estão a cantora e compositora paranaense Karyme Hass (foto), com Bicho Solto e Prece, e o Farofa Duo, formado por Leopoldo Nantes e Tiago Mayer, com Baião da Terra. Esses três temas estão disponíveis para audição (e votação) no site da UEL FM, de Londrina – www.uelfm.uel.br/

Nenhum comentário: