quinta-feira, 17 de setembro de 2009

GRAMMY LATINO: BRASILEIROS ALCANÇAM DESTAQUE NAS INDICAÇÕES

IVAN LINS Ivan Lins, Caetano Veloso e Ivete Sangalo são os brasileiros com o maior número de indicações – três - ao 10o Grammy Latino. O anúncio dos indicados foi feito hoje em Los Angeles. Ivan concorre em duas das principais categorias: Gravação do Ano (com Arlequim Desconhecido, do álbum Ivan Lins & The Metropole Orchestra) e Álbum do Ano (pelo mesmo disco). Ele concorre também a Melhor Álbum de MPB, mais uma vez pelo trabalho com a Metropole Orchestra. Caetano Veloso e Tom Zé disputam o Grammy Latino de Melhor Álbum de Cantor/Compositor (respectivamente por por Zii e Zie e Estudando a Bossa). Marcelo D2 concorre com Desabafo à Melhor Canção Urbana. Ivete Sangalo (com Joana Mazzuchelli) e Guto Graça Mello disputam o gramofone dourado de Melhor DVD respectivamente por Pode Entrar e Roberto Carlos e Caetano Veloso & A Música de Tom Jobim.

ERASMO CARLOS 2 Entre os concorrentes das categorias brasileiras estão Erasmo Carlos (Melhor Álbum de Rock com Rock’n’Roll), Zeca Pagodinho (Melhor Álbum de Samba/Pagode com Uma Prova de Amor), Roupa Nova (Melhor Álbum Pop com Roupa Nova em Londres), Victor & Léo (Melhor Álbum Sertanejo com Borboletas), Elba Ramalho (Melhor Álbum de Mùsica Brasileira Regional Tropical com Balaio de Amor) e Mazinho Quevedo (Melhor Álbum de Música Brasileira Regional Nativa com Alma Caipira).

GRAMMY Entre os que disputam o Grammy Latino de Melhor Canção Brasileira estão Caetano Veloso (A Cor Amarela), Lenine (Martelo Bigorna) e Nando Reis (Ainda Não Passou). Na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa concorrem, entre outros, André Valadão () e Jozyanne (Eu Tenho a Promessa). Há brasileiros concorrendo também em categorias como Melhor Álbum Clássico, Melhor Álbum Infantil e Melhor Álbum Instrumental. A festa de entrega do 10o Grammy Latino será realizada em 5 de novembro no Mandalay Bay Events Center, Las Vegas, mesmo local da cerimônia de 2007. O evento será transmitido para os Estados Unidos pela cadeia Univision. No Brasil a transmissão ficará à cargo da Rede Bandeirantes.

Confira no link abaixo todos os indicados ao prêmio:
http://www.latingrammy.com/pt/indicados/

Nenhum comentário: