sábado, 26 de setembro de 2009

ATAULFO REVISTO E RENOVADO

ATAULFO ALVES ATAULFO ALVES 100 ANOS
Vários Intérpretes 
Lua Music

O centenário de nascimento de Ataulfo Alves (1909-1969)  é comemorado com o lançamento do CD duplo Ataulfo Alves 100 Anos, produzido por Thiago Marques Luiz. O compositor de Miraí (RJ) tem 32 de seus clássicos interpretados por 43 vozes de várias épocas da música popular brasileira. O resultado é  bem interessante.

No primeiro CD vale destacar Meus Tempos de Criança, com Ná Ozzetti, samba transformado em valsa-jazz, Errei Sim, na voz de Fafá de Belém, com roupagem de bolero, Atire a Primeira Pedra, em interpretação sensível de Marília Medalha (e belo arranjo de Iuri Salvagnini) e Desaforo Eu Não Carrego, com o grupo Língua de Trapo, samba em levada de reggae.

ATAULFO ALVES No segundo disco estão registros como Leva Meu Samba (com Luana Carvalho, Beth Carvalho e o Quinteto em Branco e Preto) o pot pourri com Vai, Mas Vai Mesmo (com Fabiana Cozza) e Laranja Madura (Wilson Simoninha), Pavio da Verdade (na voz maravilhosa de Verônica Ferriani), Meu Pranto Ninguém Vê (com Marcos Sacramento, um dos melhores cantores do samba, acompanhado pelo grupo Ó do Borogodó), Meu Lamento (na leitura refinada de Mateus Sartori) e Corda da Caçamba (com Moisés Santana e o Trio Futricando). A obra magistral de Ataulfo Alves é revista com reverência e criatividade.

Nenhum comentário: