sexta-feira, 18 de setembro de 2009

NASCIA UMA ESTRELA

LIZA MINNELLI LIZA MINNELLI     
Finest: The Capitol Years
Capitol/EMI

Os primeiros passos fonográficos de Liza Minnelli foram dados na Capitol Records a partir de 1964. A excepcional cantora e atriz, filha de Judy Garland e Vincente Minnelli, fez três discos antológicos na gravadora: Liza! Liza! (1964), It Amazes Me (1965) e There Is a Time (1966). E em 1965 gravou, ao lado da mãe, o maravilhoso Live At The London Palladium. Esta coletânea dupla traz os três primeiros álbuns de Liza, algumas faixas do disco ao vivo com Judy, um single até então inédito em CD e três canções da trilha do filme New York, New York (1977).

Liza Minnelli herdou o talento da extraordinária Judy Garland e a elegância de Vincente Minnelli, diretor de musicais clássicos da MGM como Sinfonia de Paris (1951) e Gigi (1958). Aos dezoito anos, quando começou a gravar, já revelava segurança e colocava doses exatas de dramaticidade ou lirismo no que interpretava. Em Liza! Liza! estão canções como Maybe This Time (da trilha de Cabaret, cuja versão para o cinema lhe daria o Oscar de Melhor Atriz em 1972) e Blue Moon. Em It Amazes Me ela gravou clássicos como Nobody Knows You When You’re Down And Out e Plenty Of Time. De There Is a Time fazem parte a faixa-título, versão em inglês para Le Temps, de Charles Aznavour (os dois vêm trabalhando juntos constantemente desde então) e Watch What Happens (de Michel Legrand, outro craque da canção francesa).

LIZA MINNELLI Do álbum ao vivo no London Palladium, gravado por Liza e Judy Garland, entraram na compilação Hello Dolly, If I Were In Your Shoes, Maybe This Time e How Could You Believe Me When I Said I Love You When You Know I’ve Been a Liar All My Life. As faixas lançadas originalmente em singles são Imprevu e Did I Hurt Your Feelings, ambas extraídas da master original em mono. E do score do musical New York, New York, estrelado por ela e Robert De Niro, foram escolhidas The Man I Love, But The World Goes Round e, claro, Theme From New York, New York (a gravação original é de Liza e não, como muitos pensam, de Frank Sinatra). O encarte do CD traz informações saborosas sobre os primeiros anos de carreira de Liza Minnelli. Trabalho de primeira linha.

Site: www.officiallizaminnelli.com



Liza Minnelli e Judy Garland cantam Hello Dolly ao vivo no London Palldium em 1965. A faixa está na coletânea dupla Essential: The Capitol Years, de Liza. As imagens do clipe são precárias, mas o que vale é o registro histórico

Nenhum comentário: