quinta-feira, 1 de outubro de 2009

NOTAS MUSICAIS # 34

TIAGO E JUVENAL TIAGO & JUVENAL – Tiago & Juvenal – Som Livre – As personagens da novela Paraíso Tiago e Juvenal, violeiros, são vividas pelos músicos Rodrigo Sater e Yasin Chediak. Aproveitando o sucesso da trama, a Som Livre convocou a dupla para gravar um CD com repertório basicamente de clássicos sertanejos. A seleção musical é de primeira, com temas como Saudade da Minha Terra, Vide Vida Marvada, De Papo Pro Ar, Amanheceu, Peguei a Viola e até O Trem das 7, de Raul Seixas. Participações especiais de Almir Sater, pai de Rodrigo, e Sérgio Reis (em Estrela de Boiadeiro) e Paula Fernandes (em Te Amo Em Sonhos).

EDUARDO LAGES EDUARDO LAGES – Nossas Canções – Som Livre – O maestro e pianista Eduardo Lages volta a investir no repertório do Rei Roberto Carlos, com quem trabalha há três décadas. Neste CD interpreta temas como Além do Horizonte, Outra Vez, O Portão, Não Se Esueça de Mim, Nossa Canção, Negro Gato, Não Quero Ver Você Triste, O Tempo Vai Apagar, Falando Sério e Canzone Per Te, do italiano Sergio Endrigo, com a qual Roberto venceu o Festival de San Remo em 1968. Interpretações competentes e belos arranjos.

RODRIGO VELLOZO RODRIGO VELLOZO – Samba de Câmara – Atração – Filho de Benito Di Paula, o pianista, cantor e arranjador Rodrigo Vellozo estreia em disco mostrando talento e criatividade. Lançando mão de excelentes arranjos para formação de câmara e outros elementos acústicos, recria clássicos como Consolação (Baden Powell/Vinícius de Moraes), Feitio de Oração (Noel Rosa/Vadico), Samba Erudito (Paulo Vanzolini), O Ciúme (Caetano Veloso) e até In The Air Tonight (Phil Collins) e apresenta composições próprias como Aconteceu e Marcas do Passado. De qualidade.

CHARLIE BROWN JR CHARLIE BROWN JR. - Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva – Sony Music – A banda santista Charlie Brown Jr., liderada pelo cantor e compositor Chorão, estreia na Sony Music depois de treze anos na Virgin/EMI. O primeiro disco na nova casa mostra o rock virulento e bem acabado de sempre, com temas como Dona do Meu Pensamento, Me Encontra, Inabalavelmente, Só os Loucos Sabem, Viver Dias de Sol, Uma Vida Só Pra Viver, Tenho Sede Nela Eu Vou e Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva (Bomba Sõnica). Produzido por Rick Bonadio.

FAME FAME – Trilha Sonora Original – Decca/Universal – O musical Fama, dirigido por Alan Parker em 1980 e que mostrava o universo de um grupo de alunos de uma escola de artes em Nova York, se tornou um clássico. Agora, 19 anos depois, ganha remake dirigido por Kevin Tancharoen. Como na grande maioria dos casos, não se iguala ao original, o mesmo acontecendo com sua trilha sonora. O novo score traz pelo menos dois clássicos da primeira versão – Fame e Out Here On My Own – repaginados na voz de Naturi Naughton (que vive a personagem interpretada no primeiro filme pela atriz e cantora Irene Cara), standards da canção americana (You Made Me Love You e Someone To Watch Over Me) e temas inéditos como Welcome To P.A. e This Is My Life. Mas faltam a graça e a magia do original.

capa CD Advoga Fiel - Bruna Karla BRIMA KARLA – Advogado Fiel – MK Music – A carioca Bruna Karla é uma das cantoras de maior sucesso do segmento pentecostal jovem. Aos dezenove anos lança seu quinto CD, com produção de Emerson Pinheiro e canções de autores conhecidos no meio, entre eles Davi Fernandes, Jozy Santos e Anderson Freire. O repertório tem como principal destaque a faixa-título, assinada por Freire e sucesso nas principais rádios evangélicas do país. Entre os outros temas estão Deus Vem Me Socorrer, Quando Eu Chorar e Deus Nos Surpreende.

Nenhum comentário: