segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A VOZ, O VIOLÃO, A CANÇÃO & O VERSO

VERÔNICA FERRIANI e CHICO SARAIVA VERÔNICA FERRIANI & CHICO SARAIVA   
Sobre Palavras
Borandá

A união de uma das maiores cantoras brasileiras com um compositor de qualidade inquestionável só poderia resultar em coisa boa. Parceiros profissionais há tempos, Verônica Ferriani e Chico Saraiva lançam Sobre Palavras, belíssimo disco que traz parcerias do autor e violonista com o letrista Mauro Aguiar. É um dos trabalhos contemplados pelo Projeto Pixinguinha, da Funarte, em São Paulo. Ao invés de realizar shows, o projeto agora financia a produção de discos. Sobre Palavras é uma avalanche de belos sons e versos inspirados.

Verônica Ferriani é uma intérprete refinada, que navega com sua belíssima voz por gêneros diversos que vão de samba a maracatu, passando por valsa, tango, bolero, canção. Se em seu primeiro disco, auto-intitulado e lançado no início do ano, ela cantava basicamente sambas, aqui vai muito mais além. Mostra imensa sensibilidade ao abordar temas como Cabotino Coco, o xote Araripe Ararat, o tango Na Pele, o forró Sanfona Safenada, o bolero Revés ou o maracatu Errática.

VERÔNICA FERRIANI e CHICO SARAIVA por Edu Kessedjian As melodias de Chico Saraiva são ricas, repletas de nuances e caminhos harmonicamente intrincados, que instigam a audição. Violonista e arranjador talentoso, explora sonoridades inusitadas com habilidade e segurança. Os versos de Mauro Aguiar têm ritmo, cor, são diretos e claros. O CD tem participações especiais de Marcelo Pretto em Errática e de Chico César em Sanfona Safenada. Entre os músicos que marcam presença estão Toninho Ferragutti (acordeom), Carlos Malta (flauta, pife), Marcelo Cabral (baixo) e Zezinho Pitoco (percussão). Um dos melhores discos de 2009.

Site: www.sobrepalavras.com.br

Nenhum comentário: