segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PERFIL DE UMA ESTRELA

MARINA ELALI  
Longe Ou Perto – Edição Especial c/ DVD e CD
MEM/Som Livre

Marina Elali é um exemplo perfeito de trajetória bem planejada. Ela sempre quis ser cantora profissional, reconhecida por seu talento, e se preparou para tanto. Teve educação musical sólida – estudou na Berklee, a melhor escola de música do mundo, situada em Boston – e jamais deixa de se aprimorar. Mais uma prova disso está no seu primeiro DVD (e terceiro CD), Longe Ou Perto, gravado em shows no Estádio Machadão, Natal, e no Teatro Rival Petrobrás, Rio de Janeiro, com direção musical e arranjos de Lincoln Olivetti e direção geral de Roberto Carminati.

As canções dos dois espetáculos vêm mescladas no DVD. Da apresentação em Natal entraram as mais dançantes. O material romântico ficou para o show do Rio, mais intimista. Em ambos os casos Marina Elali dá um banho de capacidade vocal e carisma. Intérprete afinadíssima e de sensibilidade, emociona em canções como Atrás da Porta (Chico Buarque/Francis Hime), Você (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) e Lovin’ You (Minnie Ripperton/Robert Rudolph), sendo que nesta não só alcança o agudo de Minnie Ripperton no registro original como o aprimora, aplicando novos matizes. Ela empolga também em números dançantes como Mulheres Gostam (Manuca Almeida/Alexandre Leão), a versão remix de One Last Cry (Brian McKnight/Melanie Barnes/Michael Barnes) e À Francesa (Claudio Zoli/Antonio Cícero).

MARINA ELALI 3 Um dos momentos de maior emoção é Eu Vou Seguir (versão de Marina e Dudu Falcão para Reach, de Diane Warren e Gloria Estefan). Marina Elali recebe como convidados especiais Dominguinhos (acordeom em All She Wants, versão dela e Katnleen Furjanic Rey para O Xote das Meninas, de ZéDantas (avô da cantora) e Luiz Gonzaga) e o cubano Jon Secada (em Lost Inside Your Heart, dele, gravada em estúdio). Como extras os clipes de Eu Vou Seguir (feito em São Paulo), Estoy Enamorado (salsa de Yegor Gomez, Thiago Amorim e Jeová de Carvalho, que Marina canta com a banda Capim Cubano, com imagens registradas em Florianópolis) e a versão remix de All She Wants. Há também dois documentários: Marina Elali, sobre a trajetória da cantora, e Um Dia e Meio com Marina Elali, que mostra os preparativos e a rotina antes de um show. Marina Elali é uma artista completa. Grande trabalho.

Site: www.marinaelali.com

Duração total: 140 minutos 
Extras: clipes, documentários 
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0 
Região 0




Clipe oficial de Eu Vou Seguir (Diane Warren/Gloria Estefan - versão: Marina Elali/Dudu Falcão) com Marina Elali, do DVD Longe Ou Perto

Nenhum comentário: