quinta-feira, 8 de outubro de 2009

OS BEATLES AO VIVO

THE BEATLES 
Concert At Budokan
Coqueiro Verde

O concerto do Budokan Hall, Tóquio, em 30 de junho de 1966, foi um dos últimos dos Beatles. Naquela turnê, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr passariam ainda por Alemanha, Filipinas e Estados Unidos. A partir daí, eles não mais se apresentariam ao vivo.

Os Beatles tinham acabado de gravar o álbum Revolver. Dali a poucos meses iniciariam os trabalhos do revolucionário Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Mas nesse show na capital japonesa eles ainda mostraram canções da primeira fase da carreira como Day Tripper, I Wanna Be Your Man, She’s a Woman, I Feel Fine, Nowhere Man e Yesterday. O quarteto procurava reproduzir fielmente o som dos discos. E ainda se apresentava com cabelos razoavelmente curtos e com bem comportados ternos…

THE BEATLES Esta apresentação tem também algumas curiosidades técnicas. Foi a primeira transmissão ao vivo a cores da televisão japonesa – a NHK - e, tempos depois, o primeiro registro a ser lançado em home video (pela Sony). Nos extras, entrevistas dos Beatles em Tóquio e Londres e o documentário The Unseen Beatles, que narra a trajetória do grupo e que havia sido lançado anteriormente pela própria Coqueiro Verde. Concert At Budokan é documento de valor inestimável. 

Site: www.thebeatles.com

Duração total: 109 minutos 
Extras: entrevistas, documentário 
Legendas: português 
Áudio: PCM Stereo 
Região 0




Os Beatles em Day Tripper (Lennon/McCartney), ao vivo no Budokan Hall, Tóquio, em 30 de junho de 1966

Nenhum comentário: