quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O REI DO SALÃO

MICHAEL BUBLÉ MICHAEL BUBLÉ 
Crazy Love
Reprise/Warner

O canadense Michael Bublé é um dos mais legítimos herdeiros da nobre linhagem dos saloon singers, ou seja, cantores de salão, termo criado nos anos 30 para classificar intérpretes notáveis que surgiam à época como Bing Crosby e Frank Sinatra. Outros que fizeram jus à classificação foram Mel Tormé, Dean Martin, Sammy Davis Jr. e Tony Bennett, o único remanescente da geração de ouro da canção popular americana. Entre os novos nomes que seguiram por essa estrada estão Michael Feinstein e Harry Connick Jr., além de Michael Bublé.

O cantor e compositor lança novo álbum, Crazy Love, com produção do expert David Foster. No repertório, releituras inspiradíssimas de standards além de composições próprias. Entre os clássicos estão Cry Me a River, All Of Me, All I Do Is Dream Of You, Georgia On My Mind e Stardust, além de obras-primas do pop/rock como Heartache Tonight, dos Eagles, e Baby (You’ve Got What It Takes), canção que em sua versão original, gravada em 1962 pelos maravilhosos Brook Benton e Dinah Washington, deu origem a uma pancadaria envolvendo os intérpretes, pois Benton teria ‘invadido’ a parte em que Dinah cantava…

MICHAEL BUBLÉ Bublé também mostra talento como compositor, são dele Hold On e Haven’t Met You Yet. O disco tem participações especiais de Sharon Jones (dueto em Baby (You’ve Got What It Takes); é impressionante a semelhança com o timbre de Dinah Washington) e do grupo vocal Naturally 7 (em Stardust). Os arranjos são excepcionais, ora com orquestra, ora com trio de jazz. A voz de Michael Bublé é capítulo à parte. Cantor afinadíssimo, tem suíngue e leveza, o que lhe permite transita rcom segurança por jazz e pop. Ou seja, não é apenas técnica, mas também criatividade em doses generosas. Grande trabalho.

Site: www.michaelbuble.com



Clipe de Haven't Met You Yet, faixa de Crazy Love, novo álbum de Michael Bublé

Nenhum comentário: