Morreu no final da tarde deste sábado, 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Walter Alfaiate, um dos expoentes máximos do samba de raiz. Ele tinha 79 anos e estava internado no Hospital da Lagoa. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Ele sofria de sofria de enfisema pulmonar, arritmia, insuficiência renal, gastrite e esofagite. Alfaiate está sendo velado na sede do Botafogo.
Walter Alfaiate – que exercia realmente a profissão, daí o apelido – começou profissionalmente na música nos anos 60 participando de shows no Teatro Opinião e na boate Bolero. Teve sambas gravados por Paulinho da Viola e João Nogueira nos anos 70 e foi redescoberto pela mídia nos anos 90. Compôs mais de duzentos sambas. Entre os mais conhecidos estão Coração Oprimido e A.M.O.R. Amor. Walter Alfaiate fazia parte da Ala de Compositores da Portela.
2 comentários:
Olá, Toninho. Soube ontem da morte de Walter Alfaiate, e logo depois fui ver um show de samba, com Dona Inah, Nelson Sargento e Fabiana Cozza. Até achei que homenageariam o sambista, mas infelizmente não.
Darei a nota em meu blog, com crédito seu.
bjs.
Querida,
Mais uma perda difícil de assimilar, sem dúvida.
Pena que Dona Inah, Nelson Sargento e Fabiana Cozza não tenham homenageado o Mestre.
Pode colocar a nota, claro!
A propósito, me passa o endereço do teu blog, por favor.
Beijos!
Postar um comentário