terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MORRE O CONTRABAIXISTA SABÁ

Morreu na noite desta terça-feira em São Paulo o contrabaixista Sebastião Oliveira da Paz, o Sabá, um dos maiores músicos brasileiros. Ele estava internado há algumas semanas em decorrência do agravamento do Mal de Alzheimer.

Nascido em Belém do Pará, Sabá foi integrante dos grupos Jongo Trio e Som 3 e, ao longo da carreira, trabalhou com artistas como Dick Farney, Alaíde Costa e Wilson Simonal. Era irmão do também contrabaixista Luiz Chaves, do Zimbo Trio, igualmente vitimado pelo Mal de Alzheimer. Atuou também como radialista, apresentando programas nas rádios Jovem Pan e Trianon, em São Paulo. Uma das últimas aparições do músico foi no documentário Simonal: Ninguém Sabe o Duro Que Dei, em depoimento. Sabá será sepultado nesta quarta-feira no Cemitério do Araçá, na capital paulista.

5 comentários:

Rodney Brocanelli disse...

Ele apresentava o programa Roda de Sábado da Jovem Pan AM, não?

Unknown disse...

Triste notícia! ;-(

A família do Sabá informou que o velório será a partir das 6 da manhã e o enterro às 15h desta quarta-feira, 24/02, no Cemitério do Araçã, na Av. Doutor Arnaldo.

Anônimo disse...

O enterro será dia 24/2 quarta-feira as 15h no cemiterio do Araça

TONINHO SPESSOTO disse...

Sim Rodney, era ele mesmo o apresentador do Roda de Sábado, e também conduziu outro programa, o Clube da Música, an Rádio Trianon.
Grande Abraço!

Anônimo disse...

Grande Sabá, parceiro de banda do eterno Dick farney! Ele concedeu uma brilhante entrevista ao documentário produzido pela TV Cultura dedicado ao Dick Farney! Um depoimento histórico da nossa grande MPB!