terça-feira, 27 de abril de 2010

GENIALIDADE REVISITADA

THE BIRD AND THE BEE THE BIRD AND THE BEE                                  
Interpreting The Masters Volume 1: A Tribute to Daryl Hall and John Oates 
Blue Note/EMI

Apossar-se de material alheio e acrescentar a ele molho diferente sem descaracterizá-lo é tarefa ousada e difícil de conceber. A cantora Inara George e o produtor e multiinstrumentista Greg Kurstin sabiam da responsabilidade que teriam ao retrabalhar as canções de Daryl Hall e John Oates. Seguiram à risca os preceitos da modificação sem adulteração.

THE BIRD AND THE BEE Interpreting The Masters Volume 1: A Tribute to Daryl Hall and John Oates, terceiro disco do duo The Bird Ahd The Bee e o primeiro de releituras, é uma viagem particular a clássicos do songbook dos criadores do blue eyes soul, a soul music feita por músicos brancos. Hall & Oates começaram musicalmente na Filadélfia, trabalhando como backing vocals para os craques da gravadora Philadelphia International, entre eles Billy Paul, Teddy Pendergrass e Lou Rawls, sempre sob a batuta dos magos Kenny Gamble e Leon Huff. Foram para Los Angeles contratados pela Atlantic Records e começaram a fazer sucesso.

DARYL HALL & JOHN OATES Mas a expllosão de Daryl Hall e John Oates aconteceu mesmo quando foram para a RCA. Emplacaram hit atrás de hit, sempre com uma pegada soul/pop irresistível, melodias fantásticas e vocais nunca menos que inebriantes. Tornaram-se ícones dos anos 80. Os sons da dupla surgem com nova abordagem no trabalho de Inara e Greg. A concepção melódica e harmônica é mantida, mas as leituras são ainda mais soft e igualmente envolventes. Os arranjos, criados pelo multiinstrumentista, são mais enxutos que os originais, mas tão interessantes quanto. A voz doce de Inara George passeia com delicadeza por clássicos como Kiss On My List, Rich Girl, Sara Smile, I Can’t Go For That, Maneater, Private Eyes e One On One. Sutileza, inventividade e grandes canções. Sensacional!

www.thebirdandthebee.com

Nenhum comentário: