sexta-feira, 23 de abril de 2010

MÚSICA, AÇÃO, ROMANCE: CLÁSSICOS DO CINEMA EM DVD

A distribuidora Classicline, especializada em filmes clássicos e raridades, lança mais um saboroso pacote para os cinéfilos. As novidades são O Arco Mágico, Amemos Outra Vez e A Marca da Forca.

O ARCO MÁGICO O Arco Mágico (The Magic Bow), dirigido em 1946 por Bernard Knowles para a inglesa Gainsborough Pictures, é a biografia romanceada do violonista genovês Niccolò Paganini (1782-1840), um dos expoentes da música erudita. À frente do elenco, Stewart Granger e Phyllis Calvert. Os solos dublados por Granger são executados pelo excepcional Yehudi Menuhin (1916-1999), um dos maiores violinistas de todos os tempos, acompanhado pela National Symphony Orchestra. 100 minutos, preto e branco, legendas em português, áudio em Dolby Digital 5.1 e 2.0.

AMEMOS OUTRA VEZ Amemos Outra Vez (The Next Time We Love), dirigido por Edward H. Griffith para a Universal em 1936, mostra a história, ambientada em Nova York no ano de 1927, de um casal (James Stewart e Margareth Sullavan) e a dificuldade em conciliar a vida em família com as profissões. Ele é jornalista, ela é atriz. O distanciamento provocado pela incompatibilidade de horários faz com que outras relações surjam no caminho de ambos. Também no elenco Ray Milland em um de seus primeiros filmes, quando ainda usava o nome artístico de Raymond Milland. 86 minutos, preto e branco, legendas em português, áudio em Dolby Digital 2.0.

A MARCA DA FORCA A Marca da Forca (Hang ‘Em High) foi o primeiro western americano estrelado por Clint Eastwood, após temporada atuando em filmes do gênero na Itália. Co-produzido em 1968 por Leonard Freeman e Malpaso Company (empresa de Eastwood) e distribuído pela United Artists, conta a história de um vaqueiro que, ao ser confundido com um trapaceiro em Oklahoma, é preso e linchado. Mas ele não morre e decide se vingar. Aceita o trabalho de xerife local e caça um a um seus agressores. Completam o elenco Ed Begley, Inger Stevens e Pat Hingle. Trilha sonora de Dominic Frontiere e direção de Ted Post. Este DVD integra a parceria da Classicline com a Fox, que por sua vez distribui parte do catálogo da MGM, à qual a United Artists é ligada. 114 minutos, colorido, legendas em português, áudio em Dolby Digital 2.0 (inglês e português).  

Nenhum comentário: