terça-feira, 9 de novembro de 2010

SR. SAMBA

DIOGO NOGUEIRA DIOGO NOGUEIRA             
Sou Eu – Ao Vivo 
EMI

Ninguém ostenta a glória de ser filho de alguém como João Nogueira por mero acaso. Sou Eu, terceiro CD e segundo DVD de Diogo Nogueira, gravado no Vivo Rio em julho último, é prova inequívoca de hereditariedade de talento. Como se não bastasse o DNA da batucada, o cantor e compositor tem timbre que lembra o do pai, mas isso não foi e nem é impedimento para a manifestação de personalidade própria.

Acompanhado por uma senhora banda com direção de Alceu Maia, Diogo Nogueira desfila repertório que inclui temas próprios – Força Maior, parceria com Leandro Fregonesi e Ciraninho, e Razão Para Sonhar, inédito, parceria com Inácio Rios – e sucessos como Deixa Eu Te Amar e Me Leva, homenagens ao saudoso Agepê, Lama Nas Ruas (Zeca Pagodinho/Almir Guineto), Pelo Amor de Deus (Paulo Debétio/Paulinho Rezende), gravada originalmente por Emílio Santiago, Malandro é Malandro, Mané é Mané (Neguinho da Beija-Flor), tornado clássico por Bezerra da Silva, e Vestibular Pra Solidão, de Alexandre Pires. Homenageia o pai com a releitura de Além do Espelho (João Nogueira/Paulo César Pinheiro) e revive também sambas-enredo clássicos: Contos de Areia (Portela, 1974), Aquarela Brasileira (Império Serrano, 1964) e É Hoje (União da Ilha, 1981).

DIOGO NOGUEIRA No quesito participações especiais, Diogo Nogueira também leva, como diria Carlos Imperial, ‘Dez! Nota Dez!’. Faz dueto com Alcione no samba inédito – e belíssimo – Amor Imperfeito (Leandro Fregonesi/Ciraninho). Canta com Ivan Lins o deslumbrante Lembra de Mim (Ivan Lins/Vitor Martins). Recebe Chico Buarque de Hollanda, com quem revive Homenagem Ao Malandro (Chico). Os três – Diogo, Ivan e Chico – interpretam juntos Sou Eu, que os dois últimos deram de presente ao anfitrião, que o gravou em estúdio no disco Tô Fazendo a Minha Parte. Desse samba participa o bandolinista Hamilton de Holanda, que acompanha Diogo também em Lama Nas Ruas. E de quebra há a presença de bailarinos da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus. O DVD traz como bônus making of, o documentário Dia da Final, sobre a escolha do samba-enredo da Portela para o Carnaval 2009 (ele é tetracampeão) e o clipe de Tô Fazendo a Minha Parte (Gilson Bernini/Flavinho Silva). Diogo Nogueira dignifica o samba. É coisa de sangue.

www.diogonogueira.com.br 

Duração total: 118 minutos
Extras: making of, documentário, clipe
Legendas: português, inglês 
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0

Clipe de Tô Fazendo a Minha Parte, incluído nos extras do DVD Sou Eu – Ao Vivo, de Diogo Nogueira

Nenhum comentário: