quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A VERDADE MUSICAL DE JOHN LENNON

JOHN LENNON Em 2010 se comemoram os 70 anos de John Lennon e o mundo lembra os 30 de sua trágica morte. A EMI e a Apple lançam em todo o mundo o pacote Gimme Some Truth, com a reedição de todos os discos do ex-beatle com áurio remasterizado. O material sai em formatos distintos, mas o mais indicado em termos financeiros é adquirir os discos individualmente.

Já estão disponíveis no Brasil as reedições dos oito discos de Lennon. São eles John Lennon/Plastic Ono Band (1970), com os clássicos Mother, Working Class Hero e Love, Imagine (1971) que teve como hits a faixa-título, Jealous Guy e I Don’t Want To Be a Soldier Mama I Don’t Wanna Die, o duplo Some Time In New York City (1972), com canções como Woman Is The Nigger Of The World e Cold Turkey, Mind Games (1973), que os hits One Day (At a Time), gravado também por Elton John, e a faixa-título, Walls And Bridges (1974), com êxitos como Whatever Gets You Thru The Night, #9 Dream e Nobody Loves You (When You’re Down And Out), Rock’n’Roll (1975), com releituras para clássicos como Stand By Me (Ben E.King), Be Bop-a-Lula (Gene Vincent), Ain’t That a Shame (Fats Domino) e Peggy Sue (Buddy Holly), Double Fantasy (1980), o disco que marcou o retorno de Lennon após cino anos, com canções como (Just Like) Starting Over, Watching The Wheels e Woman (este álbum vem em versão dupla batizada como Stripped Down, trazendo o disco original e também o mesmo conteúdo antes dos arranjos definitivos) e o póstumo Milk And Honey (1984), disco que o músico estava preparando quando foi assassinado e que saiu com as gravações em voz-guia, com os hits Nobody Told Me e I’m Stepping Out.

JOHN LENNON O pacote inclui ainda a coletânea Power To The People: The Hits, que sai em dois formatos: CD simples e edição com CD e DVD, este trazendo todos os clipes de Lennon. No repertório, clássicos como Power To The People, Woman, Instant Karma! (We All Shine On), Jealous Guy, (Just Like) Starting Over, Mind Games, Stand By Me, Imagine e Happy Xmas (War Is Over). A discografia de John Lennon é um dos mais ricos e importantes legados da história da música. Trata-se de material obrigatório em qualquer acervo.

www.johnlennon.com

Nenhum comentário: