terça-feira, 15 de setembro de 2009

LANÇAMENTOS AGITAM MERCADO GOSPEL

MATTOS NASCIMENTO 2 O segmento da música evangélica segue firme e forte, apesar das dificuldades que o mercado fonográfico enfrenta. Além das gravadoras específicas do gênero, companhias do mercado não-cristão começam a investir em produtos para esse público. A Som Livre recentemente fechou acordo para distribuir o catálogo da Diante do Trono, gravadora ligada à Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte. Além dos discos da Diante do Trono, vem lançando trabalhos de outros artistas, como é o caso do cantor, compositor e pastor Mattos Nascimento, um dos nomes mais populares do gospel nacional. Ex-trombonista da banda de apoio dos Paralamas do Sucesso, Mattos se converteu no início dos anos 90. Seu novo trabalho, o CD/DVD Mattos Nascimento Ao Vivo, foi gravado no teatro do Colégio Santa Cruz, São Paulo, em maio último. No repertório, sucessos como Dia de Pentecostes, Há Poder, Vivo Só Pra Deus, Sou Feliz, Quer Vitória? e Quero Ver Você No Céu. Participações especiais de Rose Nascimento, André Valadão e Lu Bertolutti. Nos extras do DVD, making of.

GERAÇÃO A MK Music, principal gravadora evangélica do país, lança dois novos produtos: o terceiro volume da série Geração de Adoradores e Estação de Luz, quarto trabalho da banda Novo Som na companhia. Geração de Adoradores traz sucessos de Cristina Mel (Milagres, Como Eu Poderia Esquecer), Marina de Oliveira (Aviva, Eu Não Vou Parar), Aline Barros (Diante da Cruz, Tudo é Teu), Alda Célia (Jardim Secreto da Adoração, Posso Ir Além) e Fernanda Brum (Cura-me, Jesus, Meu Primeiro Amor), entre outros. Estação de Luz, do Novo Som, grupo formado por Alex Gonzaga, Geraldo Abdo e Mito, apresenta temas cristãos em estética pop/rock como Verdadeiro Amigo, Janela da Vida, Estação de Luz, Desacreditado, Na Beleza do Teu Olhar e Acredita Em Mim.

2 comentários:

Deywisson Frank disse...

Esse cd do Novo som está muito bom para mim o melhor na era MK, para quem gosta de uma boa musica está ai um otimo cd,destaques para verdadeiro amigo, Janelas da vida, Na tua direção, Guarda-me,Tua força, Recomeçar etc...

Nany Freitas disse...

cd do Novo Som muito bom, um dos melhores da carreira em 20 anos da banda.
O Instrumental está bem legal , o som de bateria muito legal , show de batera, mas acho q as guitarras pecam um pouco.
Na voz o Alex tá dmais, a cada cd ele se supera , uma das vozes mais brilhantes da música pop nacional pode conferir.