sábado, 30 de janeiro de 2010

BELEZA DA SIMPLICIDADE

DORA VERGUEIRO 2 DORA VERGUEIRO           
Samba Valente 
Biscoito Fino

A cantora, compositora e apresentadora de TV Dora Vergueiro não planejou sua volta ao disco. Segundo ela, tudo foi acontecendo aos poucos. O pai, Carlinhos Vergueiro, e Afonso Machado foram compondo melodias e as mandando a Dora, que foi colocando as letras descompromissadamente. Quando se deram conta, havia mais de vinte sambas prontos. Ou seja, havia totais condições de se fazer um disco.

O resultado é Samba Valente, o terceiro disco de Dora Vergueiro. Todos os sambas são inspirados, fruto das simples e belas letras de Dora e das melodias ricas de Carlinhos, um dos nossos maiores compositores e absurdamente ainda não valorizado como merece, e Afonso. Estão aqui preciosidades como Samba Valente, com estrutura dos clássicos do gênero, Noites Frias, Porto Seguro, Sem Refrão e Segura, os dois últimos somente de pai e filha. Como cantora, Dora Vergueiro não complica. Seu timbre simples, afetuoso e agradável sempre soa bem. Produzido por Afonso Machado e Carlinhos Vergueiro, Samba Valente é um disco que valoriza e dá ainda mais qualidade ao gênero.

Site: www.doravergueiro.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de escutar o disco na casa de amigos e me surpreendi com praticamente todas as letras e melodias. A qualidade dos arranjos e a aparente simplicidade das musicas encantam o amante de boa musica. Espero que toque nas radios que tanto nos empurram "talentos" e "sucessos" que "colaboram" com o fechamento das receitas. Sinceros cumprimentos aos verdadeiros artistas deste Brasil.