domingo, 3 de janeiro de 2010

A VOZ DOS PIANOS

EDUARDO SANTHANA 005 EDUARDO SANTHANA            
Voz & Pianos 
Canta Music

O cantor e compositor Eduardo Santhana, integrante dos Trovadores Urbanos, lança seu primeiro disco solo, Voz & Pianos, ideia das mais originais. Ele canta acompanhado por grandes intérpretes que também são pianistas e por craques do instrumento. O resultado é de enorme beleza. Santhana mostra temas próprios e releituras de clássicos da MPB. Val elembrar que ele tem discos lançados com os Trovadores e também em dupla com Juca Novaes (também do grupo).

Dono de belíssima voz, Eduardo Santhana é acompanhado ao piano por nomes como Ivan Lins (no pot pourri com O Quanto Eu Gosto de Você (Edu Santhana) e Lembra de Mim (Ivan Lins/Vitor Martins), Hermeto Paschoal (Trenzinho do Caipira, letra de Ferreira Gullar sobre o tema de Heitor Villa-Lobos), Benjamim Taubkin (Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu), Jane Duboc (Leveza. dele, em dueto com Simone Guimarães), Leila Pinheiro (Meditação, de Tom Jobim e Newton Mendonça), João Carlos Martins (num de seus últimos registros como pianista antes de se dedicar exclusivamente à regência: o Minueto de Bach com letra de Edu Santhana intitulada A Missão), Marcos Nimrichter (Canção Transparente, de Francis e Olivia Hime, com ela e Edu Santhana em dueto), Laércio de Freitas (Morena Boca de Ouro, de Ary Barroso), João Donato (Até Quem Sabe, de Donato e Lysias Ênio) e Amilton Godoy (Ana Paula, de Edu Santhana). O próprio Eduardo se acompanha ao piano em Bem-Me-Quer, dele e Bel Guimarães.

EDU SANTHANA 2 O CD vem acompanhado de um DVD com registros das gravações e uma faixa que não está no disco, Coração Ateu, na qual Eduardo Santhana é acompanhado pela autora, Sueli Costa. Trabalho de fôlego, impregnado de bom gosto. Vale a pena ser ouvido (e visto). Foi lançado também em alguns países da Europa com ótima receptividade.

Como adquirir o CD/DVD: www.eduardosanthana.com

Nenhum comentário: