domingo, 31 de janeiro de 2010

IRMANDADE DA CANÇÃO

TATO FISCHER TATO FISCHER & ISO FISCHER            
Valsa da Vida 
Independente

Os cantores, compositores, arranjadores, pianistas e professores Tato e Iso Fischer possuem trajetória musical das mais sólidas. Os irmãos, nascidos em Penápolis, interior de São Paulo, sempre trabalharam com música (embora Iso tenha se graduado em Medicina). Este belíssimo CD, gravado em novembro de 2007 no Teatro Paiol, Curitiba, traz canções de Iso interpretadas com emoção por Tato.

Com Iso Fischer ao piano, e tendo ainda na banda Fábio Cardoso (piano), Luis Fernando Fischer Dutra (violino), Ana Clara Fischer (filha de Iso, nos vocais) e Maurício Detoni (do grupo Garganta Profunda, nos vocais), Tato Fischer canta belíssimos temas como Boa Viagem, Remorso, Duas Rainhas, Alchimia (Hoccus-Poccus), Depende Só de Mim (parceria com Luhli, nascida no forum de discussão M-Música, nascido na internet; dueto de Tato com Ana Clara e Iso Fischer), Valsa da Vida (feita para Carlito, tio dos músicos, que aparece na capa do CD em foto de 1951), Ismália (poema de Alphonsus de Guimaraens musicado por Iso Fischer; o cantor e compositor potiguar Reynaldo Bessa também musicou o poema, ambas as canções resultantes são belíssimas), Hoje (com citação da Gymnopédie no. 1, de Erik Satie), Você é o Meu Caminho, (canção de 1968 que recebeu letra da poeta paranaense Etel Frota em 1997), Segredo (letra do poeta e jornalista pernambucano Gilvandro Filho) e Isso e Aquilo (canção mais conhecida de Iso Fischer, parceria com Guilherme Rondon gravada originalmente por Nana Caymmi). São valsas, boleros, maxixes, canções, baladas, tangos compostos entre 1968 e 2007, que atestam quatro décadas dedicadas à música. Pura emoção num trabalho de enorme beleza.

Como adquirir o CD: iso.fischer@gmail.com

Um comentário:

Alan Romero disse...

Toninho, teu texto me deixou com água na boca! hehehe Quanto mais eu leio a respeito, mais ansioso fico para ouvir o CD. O meu já está reservado. Acompanhei o capricho com que fizeram esse disco, imagino a beleza que deve ser.
Vi Tato e Iso no palco e adorei. Química total, alegria, inteligência, emoção, cumplicidade. Grandes artistas que merecem ser mais conhecidos.