sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

FESTA DE SONS

ADRYANA BB ADRYANA BB     
Do Barro Ao Ouro 
Saladesom Records

A cantora e compositora pernambucana Adryana BB tem trabalho dos mais ricos e interessantes. Incansável pesquisadora de ritmos e sonoridades, lida com maracatu, coco, toada, ijexá, maxixe. Neste novo CD, gravado ao vivo em 2008 na Sala Baden Powell, Rio de Janeiro, Adryana apresenta temas próprios e de outros inspirados autores.

A voz forte e a interpretação de personalidade se fazem presentes em belas composições como Estrela do Mar (João Lyra/Mio Matsuda), Dona Biu (da própria artista, feita em homenagem à avó), Laranjeiras (Daniel Gonzaga), Saudade (Adryana BB/Gilvandro Filho), Tiriê Pintassilgo (Irinéia Maria Ribeiro) e Caruaru e Roma Pegando Fogo (Carlos Fernando). Verdadeira celebração à riqueza rítmica e melódica do Brasil.

Site: www.adryanabb.com

3 comentários:

Irinéa MRibeiro disse...

Adryana BB foi uma das minhas alegrias em 2009!
Quando me pediu uma música, mandei duas, mas Tiriê foi a escolhida.
E quando fui à sala Baden Powell, pude ouvi-la cantar, com o arranjo de Ranniere Oliveira, músicos maravilhosos, e fiquei muito feliz!
Ela é uma cantora de voz personal, elegante,uma fiel representante da MPB!
Que seja sucesso em 2010!
ps- Toninho, você como sempre, sacando de longe o que é bom!

Adriana B disse...

Linda resenha!
Sempre fui fã do blog e estou felicíssima com a crítica positiva!
Salve o ACORDES!

bjs

TONINHO SPESSOTO disse...

Meninas, muito obrigado pelos comentários!

Beijos!