terça-feira, 5 de janeiro de 2010

CELEBRAÇÃO DO SAMBA

FABIANA COZZA    
Quando o Céu Clarear 
Cultura Marcas/Lua Music

Fabiana Cozza não é sambista por acaso. Filha de Oswaldo dos Santos, figura histórica da Camisa Verde e Branco, uma das mais tradicionais Escolas paulistanas, cresceu em meio ao partido alto, ao samba de roda, ao samba de quadra. Lança seu primeiro DVD, Quando o Céu Clarear, gravado ao vivo em maio de 2008 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e transformado em especial da TV Cultura.

Trata-se de uma celebração às raízes do samba. Com sua voz majestosa e imponente figura, Fabiana Cozza passeia pelas origens afro-baianas, vai à quadra, funde o gênero com rap, navega pela latinidad. Dona de excepcional presença cênica, preenche o palco com graça e qualidade. O repertório é calcado em seu segundo disco, Quando o Céu Clarear, e tem temas como Incensa (Roque Ferreira), Parte (Rubens Nogueira/Paulo César Pinheiro), Canto de Ossanha (Baden Powell/Vinícius de Moraes), Xangõ te Xinga (Leandro Medina), Agradecer e Abraçar (Gerônimo/Vevé Calasans), Coisa Feita (João Bosco/Aldir Blanc/Paulo Emílio) e O Samba é Meu Dom (Wilson das Neves/Paulo César Pinheiro).

FABIANA COZZA Fabiana faz duetos com Rappin’ Hood (Malandro, de Jorge Aragão, Suburbano, do próprio rapper, e Andar Com Fé, de Gilberto Gil) e Maria Rita (Trajetória, de Arlindo Cruz, Serginho Meriti e Franco, e Malandro Que Sou, de Arlindo Cruz). Como bônus o documentário Raízes, que explica as origens musicais de Fabiana Cozza, e números ao lado do Zimbo Trio gravados para o programa Mosaicos, da TV Cultura, em homenagem a Elis Regina. O samba, tratado com talento e reverência.

Site: www.fabianacozza.com.br

Duração total: 90 minutos
Extras: documentário, números musicais com participação do Zimbo Trio
Legendas: português, inglês 
Áudio: PCM 2.0
Região 0

Nenhum comentário: