segunda-feira, 19 de abril de 2010

BISCOITO FINO REEDITA CDs de ANA COSTA E DÉA TRANCOSO

ANA COSTA Além de lançar farto material inédito, a Biscoito Fino tem o salutar hábito de reeditar belos discos, sejam de selos desativados, grandes gravadoras ou trabalhos independentes. Exemplos disso estão em Novos Alvos, de Ana Costa, e Tum Tum Tum, de Déa Trancoso. Lançado originalmente em 2009 pela Zambo Discos, este é o segundo trabalho da carioca Ana Costa. Produzido por Alê Siqueira, traz temas pop e bons sambas como Estranho (Mário Lago Filho/Délcio Carvalho), Quer Amar Mamãe (Martinho da Vila) e Batendo Perna (Ana Costa/Jorge Aragão). Participações especiais de Moska, Martinho da Vila, Leila Pinheiro e Oswaldo Cavalo.

DEA TRANCOSO Tum Tum Tum, primeiro disco da cantora e compositora mineira Déa Trancoso, artista com talento reconhecido inclusive fora do Brasil, foi lançado por seu próprio selo, o Tum Tum Tum Discos, em 2007 e recebeu quatro indicações ao Prêmio Tim de Música Brasileira. É o resultado de doze anos de pesquisas sobre as tradições culturais do Vale do Jequitinhonha. O repertório tem basicamente temas de domínio público adaptados por Déa, entre eles Filho da Folha, Tupinambá, Passarinho Pintadinho, Luandas e Canarim do Mato. Há também uma canção de Tadeu Franco, Canto De Uma Terra. Trabalhos de qualidade. 

Um comentário:

Maria Valéria disse...

Toninho,

Déa Trancoso é patrimônio mineiro, o CD dela é um luxo de cultura mineira e de capricho! É tão bom, que foi elogiadíssima por Egberto Gismonti, que se tornou seu amigo e trocam muitas figurinhas musicais!

O CD é todo lindo, e ainda tem a bonus track com Tadeu Franco, que tem uma das mais lindas vozes do Brasil!

A Déa vai gostar de ver seu post! Ela tb tem um blog por aqui:

http://osertaovaivirarmundo.blogspot.com/2010/04/tum-tum-tum-e-biscoito-fino.html

Beijos,
Maria Valéria.
.