segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CANÇÕES E SAUDADE

PETER, PAUL & MARY 2 PETER, PAUL AND MARY                    
The Prague Sessions  
Rhino/Warner

O álbum Peter, Paul & Mary with Symphony Orchestra: The Prague Sessions começou a ser planejado um pouco antes da morte da cantora Mary Travers, ocorrida em setembro de 2009. Desde o início da carreira, na primeira metade dos anos 60, Peter Yarrow, Paul Stookey e ela tencionavam fazer um trabalho ao vivo com acompanhamento de orquestra sinfônica. O projeto tomou corpo no início do ano passado.

Trata-se de uma reunião de gravações ao vivo feitas nos anos 80 e 90, às quais foram acrescidos arranjos sinfônicos de Robert DeCormier, diretor musical do trio, executados pela Orquestra Sinfônica da República Checa. As sessões de gravação dos arranjos aconteceram em Praga logo após a partida de Mary. De acordo com Peter Yarrow e Paul Stookey, o álbum foi concebido para homenagear a companheira de grupo, que apresentava saúde frágil. ‘Ela gostava das apresentações que fazíamos com orquestra, daí termos criado essa espécie de tributo’, afirmou Yarrow. Ao longo de suas quatro décadas de carreira, o trio fez poucos concertos com orquestra, porém todos marcantes.

PETER, PAUL & MARY Entre as quinze faixas estão clássicos do repertório de Peter, Paul & Mary (em foto dos anos 60) como Leaving On a Jet Plane (John Denver), Puff, The Magic Dragon (Peter Yarrow/Leonard Lipton), Where Have All The Flowers Gone (Pete Seeger), This Land Is Your Land (Woody Guthrie), Blowin’ In The Wind (Bob Dylan) e Weave Me The Sunshine (hit solo de Peter Yarrow). Vale a pena, é um belíssimo trabalho.

Site: www.peterpaulandmary.com

Nenhum comentário: