sexta-feira, 6 de agosto de 2010

MPB FM EDITA CDs TEMÁTICOS

A rádio MPB FM do Rio de Janeiro, especializada em Música Popular Brasileira e que é transmitida em 90,3 MHz e pelo site www.mpbbrasil.com, vem lançando CDs e DVDs temáticos ligados à programação ou ao seu perfil. Três novos títulos estão chegando ao mercado: Sexo MPB, MPB é Tudo e Clássicos MPB.

SEXO MPB Sexo MPB, CD duplo da EMI, tem por base o programa homônimo apresentado diariamente pelo jornalista, produtor e escritor Rodrigo Faour, que aborda o erotismo na música brasileira. Com seleção de repertório a cargo do próprio apresentador, o CD está dividido em Canções Sensuais e Canções Safadinhas. No primeiro disco estão temas como Dois Pra Lá, Dois Pra Cá (João Bosco/Aldir Blanc) com Elis Regina, Da Cor do Pecado (Bororó) na voz de Ângela Maria, Você (Roberto Menescal/Ronaldo Bôscoli). dueto de Dick Farney e Claudette Soares, Tanto Que Aprendi de Amor, de e com Fátima Guedes, Outono (Djavan), com Ângela Rô Rô e Antonio Adolfo e Por Quê a Gente é Assim (Cazuza/Frejat/Ezequiel Neves) na voz de Ney Matogrosso.

O segundo CD vem com delícias de duplo sentido como É Mais Embaixo (domínio público) com Maria Alcina, Eu Também Quero Mocotó (Jorge Ben), na interpretação escrachada do grande Chacrinha, A Perereca da Vizinha, de e com Dercy Gonçalves (parceria com Jonatan), Radinho de Pilha (Namd/Graça Góis) na irreverência genial de Genival Lacerda, O Tico-Tico (João Caetano/Manhoso), com Sandro Becker, Fofinha e Charmosa (Jean de Carvalho/Pepe Ávila(, na interpretação de Marion, e o clássico Melô do Piripiri (Mister Sam), com Gretchen.Como bônus,  Rodrigo Faour apresentando Rua Pau Ferro, com Bahaino, registro de 1910, e Boceta de Rapé, com Mário Pinheiro, de 1906, ambos temas de domínio público. O encarte traz informações completas sobre todos os fonogramas.

MPB é Tudo, da Warner, tem quatorze gravações dos anos 70 a 80, todas de sucesso. Entre elas Alcohol, de e com Jorge Benjor, Medo de Avião, autoria e interpretação de Belchior, Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero) (Marcelo Yuka/Falcão/Xandão/Marcelo Lobato/Lauro Farias) com O Rappa, Baixo Rio (Ed Motta/Fábio Fonseca/Luiz Fernando/Marcelo ‘Memê’ Mansur) com Ed Motta & Conexão Japeri, Tudo Com Você, de e com Lulu Santos (parceria com Fausto Nilo), Mulher de Fases (Rodolfo/Digão) com os Raimundos, Rebelde Sem Causa (Roger Moreira) com o Ultraje a Rigor, Maria Fumaça (Oberdan Magalhães/Luiz Carlos) no suíngue irresistível da Banda Black Rio, Menino do Rio (Caetano Veloso) na voz de Baby Consuelo, Flores Em Você (Edgard Scandurra) com o Ira! e Flores Astrais (João Ricardo/João Apolinário) com os Secos & Molhados. Bom repertório.

CLÁSSICOS MPB Clássicos MPB, da Biscoito Fino, tem por base o programa homônimo da MPB FM, outro sucesso transmitido diariamente. O CD traz grandes canções como Meu Mundo Caiu, autoria e interpretação de Maysa, Saia do Caminho (Custódio Mesquita/Evaldo Ruy) com Dalva de Oliveira, Preciso Me Encontrar (Candeia) com Cartola, Juízo Final, de e com Nelson Cavaquinho (parceria com Élcio Soares), Coisas do Mundo, Minha Nega com seu autor, Paulinho da Viola, Viola Enluarada (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle), com Marcos Valle e Milton Nascimento, Andança (Danilo Caymmi/Edmundo Souto/Paulinho Tapajós), com Beth Carvalho e os Golden Boys, Cigarra (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos) na voz de Simone e A História de Lily Braun (Edu Lobo/Chico Buarque), da trilha do balé O Grande Circo Místico, gravação com Gal Costa. No encarte, letras das canções e informações sobre os fonogramas.  

Um comentário:

Leonardo Davino disse...

Parabéns pelo blog.

Visite e conheça o Projeto 365 canções: http://www.365cancoes.blogspot.com/

abraço