quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FINO BORDADO MUSICAL

CARLOS NAVAS CARLOS NAVAS                      
Tecido  
Lua Music

Com quatorze anos de carreira, Carlos Navas lança seu oitavo CD, Tecido, e novamente mostra ser um dos intérpretes mais refinados da música brasileira. Neste trabalho, que tem direção musical de Ronaldo Rayol, o artista mais uma vez trata os versos com delicadeza e afeto, seja em temas inéditos ou transformadoras releituras.

Entre as canções novas estão o samba Hino dos Palhaços do Semáforo, do talentoso Kléber Albuquerque, e a cool bossa Quem Sabe, de Alzira E. e Arruda. Navas dá abordagens interessantíssimas a peças já conhecidas como Isso Não Vai Ficar Assim, de Itamar Assumpção (dueto com a eterna diva soul Lady Zu), Deus Conserve Pra Sempre Meu Bom Senso Temperado a Pitadas de Loucura, do carioca Edu Krieger, Voo de Coração, clássico oitentista de Ritchie e Bernardo Vilhena (com direito a belo solo do sax de Ubaldo Versolato), Nove Luas, de Mário Gil e Paulo César Pinheiro, e o sensacional Sequestraram Minha Sogra, de Rodi do Jacarezinho, Sarabanda e Barbeirinho do Jacarezinho, samba imortalizado por Bezerra da Silva. A faixa-título, de Clarisse Grova e Léo Saramago, tem participação da atriz Clarisse Abujamra, interpretando seu texto Na Artéria. Como de costume, Carlos Navas surpreende. Criativo e de qualidade.

www.carlosnavas.com.br

Um comentário:

Donnie disse...

E a versão dance de "Isso Não Vai Ficar Assim" ficou uma delícia. Lady Zu é fantástica! Ainda não ouvi o disco todo mas deve ser ótimo, como tudo que o Navas faz.