quinta-feira, 29 de maio de 2008

AS VOZES DO BRASIL

MULHER 80
Várias Intérpretes
Som Livre/Globo Marcas/Biscoito Fino

O seriado Malu Mulher, apresentado pela TV Globo em 1979 e 1980, foi um marco na televisão brasileira. Criado, escrito e dirigido por uma grande equipe liderada pelo craque Daniel Filho, relatava as desventuras amorosas e profissionais de Malu, interpretada por Regina Duarte, que vivia às turras com o ex-marido (Dênis Carvalho) e às voltas com a educação da filha adolescente (Narjara Turetta). Do sucesso do seriado nasceram dois belos filhotes: o CD com a trilha do seriado e um especial musical, Mulher 80, transmitido pela Globo no final de 1979 e que chega agora ao DVD.

Dirigido por Daniel Filho com produção musical de Guto Graça Mello, o programa reuniu as cantoras que mais faziam sucesso à época. Regina Duarte foi a apresentadora. O elenco estelar trazia Elis Regina, Maria Bethânia, Simone, Gal Costa, Rita Lee, Zezé Motta, Marina, Fafá de Belém, Joanna e o Quarteto Em Cy. O especial teve, ainda, participações especiais de Rosinha de Valença (ao violão, acompanhando Maria Bethânia em Álibi, de Djavan) e Ângela Rô Rô (ao piano com Marina em Não Há Cabeça, de sua autoria).

Entre as canções, Começar de Novo (de Ivan Lins e Vitor Martins, tema do seriado) com Simone, O Bêbado e a Equilibrista (João Bosco/Aldir Blanc) com Elis Regina, Mania de Você (Rita Lee/Roberto de Carvalho) com Rita Lee, e Que Me Venha Esse Homem (Bruna Lombardi/ David Tygel), com Fafá de Belém. Como extra, entrevistas com Daniel Filho e Guto Graça Mello revelando detalhes da produção do programa. O áudio e o vídeo foram restaurados digitalmente. Momento de peso da televisão e da música do Brasil, felizmente resgatado.

Duração total: 65 minutos
Extras: entrevistas
Legendas: português, inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)




Rita Lee em Mania de Você (Rita Lee/Roberto de Carvalho), do especial Mulher 80, da TV Globo, lançado em DVD (Som Livre/Globo Marcas/Biscoito Fino, 2008)

Nenhum comentário: