domingo, 25 de maio de 2008

UMA HARPA, UMA VOZ

CRISTINA BRAGA & EUGENE FRIESEN
Paisagem: Grandes Canções Brasileiras
Biscoito Fino

A harpista carioca Cristina Braga, uma das mais respeitadas e requisitadas em todo o mundo, vem soltando a voz em seus trabalhos. Este é o segundo CD em que a moça mostra seu timbre delicado e docemente afinado. Ela não possui grandes recursos técnicos, mas essa carência é compensada com doses generosíssimas de emoção e brejeirice. Cristina não tem vozeirão, mas sabe utilizar o potencial que possui.

A artista divide as interpretações com o violoncelista norte-americano Eugene Friesen, que também arrisca alguns vocais além de tocar seu instrumento com enorme perícia e sensibilidade. O CD, produzido pelo contrabaixista e violonista Ricardo Medeiros, tem arranjos criativos que resultam em soluções harmônicas inusitadas para temas já conhecidos.

O repertório é de primeira, com canções como Disparada (Geraldo Vandré/Théo de Barros), Inútil Paisagem (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira - letra em inglês de Ray Gilbert), Pedaço de Mim (Chico Buarque), Atrás da Porta (de Chico e Francis Hime, com este ao piano), Valsa Brasileira (Chico Buarque/Edu Lobo) e Triste (Tom Jobim). Em todas, as interpretações emocionadas de Cristina Braga. Ah, a moça toca harpa também. Divinamente, diga-se. Belo disco. 

Nenhum comentário: